Kylie.com.br

25 anos de I Should Be So Lucky!

Há exatos 25 anos, em 29 de Dezembro de 1987, Kylie também lançava uma das músicas mais conhecidas de sua carreira: “I Should Be So Lucky“.

A canção foi escrita pelo trio Stock Aitken & Waterman em menos de 40 minutos, enquanto Kylie aguardava na sala de espera. Posteriormente, Mike Stock revelou que letra da canção foi composta devido ao pouco conhecimento que tinham sobre Kylie: o trio acreditava que, mesmo sendo uma das protagonistas da novela “Neighbours”, ela não deveria ter sorte no amor.

A rápida habilidade de memorização de Minogue proporcionou a gravação da música em cerca de uma hora.

O single reinou no topo das paradas do Reino Unido por cinco semanas consecutivas e, na Austrália, o fato se repetiu por seis semanas. A música também ocupou o topo das paradas na Alemanha, Finlândia, Israel, Japão, Suíça e Hong Kong, além de alcançar o 28º lugar da Billboard Hot 100 nos Estados Unidos.

A faixa recebeu críticas positivas e se tornou um dos singles mais vendidos de 1988.

O videoclipe da canção foi gravado em Melbourne sob direção de Chris Langman e eternizou a cena da cantora olhando para um retrato de seu ‘amado’. Meses depois, a faixa ganhou um videoclipe alternativo, com cenas de Minogue, dentro de uma carro conversível, percorrendo Sydney.

A partir de 1998, a carreira de Minogue tomou rumos consolidados e, hoje, a consagrada versão de balada de “I Should Be So Lucky” (preparada para a Intimate and Live Tour), é considerada pela cantora como o alicerce do álbum The Abbey Road Sessions:

Eu trabalho com Steve Anderson há muitos anos e já havíamos ‘chocado’ a todos com uma versão orquestral de “I Should Be So Lucky” em 1998. Esse foi o ponto de partida e, desde então, trabalhamos em diversas versões alternativas para as minhas canções. Eu acho que isso levou ao “The Abbey Road Sessions”.

A delicada versão de balada também foi apresentada na On a Night Like This Tour, em 2001. Para a KylieFever2002, a faixa ganhou elementos eletrônicos e trechos de “Dreams”, faixa do álbum Impossible Princess. Para a Showgirl Tour, em 2005, elementos de Jazz e Soul foram incorporados à canção. O retorno de Minogue aos palcos, com a Showgirl Homecoming, em 2006, trouxe trechos de “The Only Way Is Up” para a música.

Após diversas mudanças no setlist, “I Should Be So Lucky” foi incorporada na KylieX2008 e nos shows da Ásia e América do Norte da Aphrodite: Les Folies. Na North American Tour, Kylie surpreendeu ao cantar a versão de balada da canção, que também esteve presente, em sua versão original, na Enjoy Yourself Tour, Rhythm of Love Tour e Let’s Get to It Tour.

Em 1988, a cantora brasileira Simony fez sua própria versão da musica, intitulada “Acho que sou louca“.

O legado de “I Should Be So Lucky” é indiscutível: o inconfundível instrumental revela uma tipica canção chiclete, dance-pop e de letra inconfundível. Regravada por diversos músicos, em 2011 a faixa foi adicionada ao registro australiano do The National Film and Sound Archive.

Comentários ()
Tags: Especial PWL Stock Aitken Waterman Publicado por Felipe Sudré em 28 de dezembro de 2012 às 23:05

Você pode se interessar também por:

Facebook

Twitter

Copyright © 2004-2017 KYLIE.com.br - Kylie Minogue Brasil. Todos os direitos reservados.

Designed por Leo