Kylie.com.br

30 anos dançando Locomotion!

Hoje é um dia muito importante: Há exatos 30 anos, Kylie Minogue lançava o primeiro single de sua carreira!Locomotion“, um cover da cantora americana Little Eva, gravado em 1962, se tornou um dos singles mais vendidos dos anos 80 e de toda a carreira da australiana.

Em 1987, Kylie era uma das protagonistas da novela Neighbours e nem imaginava o sucesso que “Locomotion” faria. Ela foi convidada para cantar a canção em um evento de caridade, junto com o elenco da novela e saiu de lá com um contrato com a Mushroom Records para lançar a canção como um single.

O single reinou nas paradas australianas por 7 semanas. O estrondoso sucesso resultou em um contrato internacional com a PWL Records em Londres. E foi assim que Kylie começou a trilhar seu caminho na música com os criadores de hits, Stock Aitken & Waterman.

Mesmo com o sucesso de “Locomotion” na Austrália, a PWL resolveu lançar “I Should Be So Lucky” e “Got To Be Certain” como os primeiros singles da Kylie no Reino Unido. Em 28 de julho de 1988, “Locomotion”, agora renomeada para “The Loco-motion“, foi lançada mundialmente e novamente foi um grande sucesso.

O single debutou na segunda posição no Reino Unido e permaneceu por 4 semanas. A canção atingiu o topo das paradas na Bélgica, Finlandia, Irlanda, Israel, Japão e Africa do Sul.

The Loco-motion” chegou na terceira posição da Billboard Hot 100. A canção permaneceu por 2 semanas no Top 5 e é até hoje o single de maior sucesso da Kylie nos Estados Unidos. Na época, Kylie fez sua primeira viagem à negócios para os Estados Unidos e concedeu diversas entrevistas e realizou algumas performances na TV americana.

Em Novembro de 2012, Kylie apresentou uma nova versão de “Locomotion”, gravada nos estúdios de Abbey Road. Durante o projeto K25, Kylie liberou um vídeo com as diferentes versões da canção ao longo de sua carreira.

I know you can do it, c’mon baby!

Comentários ()
Tags: Sem categoria Publicado por Felipe Sudré em 21 de julho de 2017 às 20:34

Você pode se interessar também por:

  • Não há post relacionado!

Facebook

Twitter

Copyright © 2004-2017 KYLIE.com.br - Kylie Minogue Brasil. Todos os direitos reservados.

Designed por Leo