Kylie.com.br

A fortuna de Kylie Minogue

O site This Is Money publicou uma matéria interessante que relata como a australiana arrecadou sua fortuna ao longo da carreira.

Confira abaixo a matéria traduzida na íntegra:

Pequena na altura ela pode ser, mas a diva do pop Kylie Minogue é uma gigante quando se trata de fazer dinheiro.

Ela está agora sentada numa pilha de dinheiro estimada em 35 milhões de libras esterlinas, de acordo com a Sunday Times Rich List 2010.

Aos 42, depois de mais de duas décadas no mercado fonográfico, a atriz, que virou cantora, ainda tem a habilidade de arrecadar vendas monumentais de ingressos para seus shows, uma habilidade que é esperada novamente com sua próxima turnê européia, a Aphrodite: Les Folies que começa em Fevereiro de 2011 na Dinamarca.

A cantora vem marcando presença nos charts, emplacando hits por 23 anos, desde que saiu do papel na novela australiana Neighbours – onde ela ganhava só 150 libras por episódio – e acertou o mundo musical em cheio com seu cover de Locomotion em 1987 e logo depois com I Should Be So Lucky.

Minogue, que se transformou ao longo do tempo na atrevida ‘Showgirl’, vendeu aproximadamente 68 milhões de CDs ao redor do mundo desde então e Aphrodite, seu último álbum, que foi lançado neste verão, liderou os charts do Reino Unido e Europa e atingiu os top 10 em muitos outros países.

Natural de Melbourne, Minogue recebe um salário anual através da Darenote. A empresa, que pertence a sua família, gerencia os pagamentos de suas turnês, álbum, royalties e outros negócios como perfumes e linha de produtos para a casa.

Dizem que a cantora está ganhando como nunca. Em um ano até Abril de 2009, a empresa dobrou seu volume de negócios em 4.6 milhões de libras, a maior parte do dinheiro veio da sua altamente lucrativa turnê entre 2008 e 2009, e a pagou um salário de 1.2 milhões de libras.

Naquele ano ela também recebeu 2 milhões de libras por sua performance na inauguração de um hotel em Dubai.

Tais aparições pessoais são como máquinas de dinheiro para a estrela cuja carreira voltou a decolar em 2000 com o single Spinning Around, depois de um período relativo de baixas vendas durante os anos 90.

Em 2004 ela recebeu 1 milhão de dólares para entreter os funcionários do Deutsche Bank por apenas 40 minutos.

E em 2007 ela recebeu 500 mil dólares para cantar por 30 minutos no casamento de Vanisha Mittal, filha do magnata do aço Lakshmi Mittal.

A “pequena” artista também fez uma ponta no filme Blue, de Bollywood em 2009. E recebeu 1 milhão de dólares pra gravar o número mais importante do filme. Naquele ano ela também foi co-host no Brit Awards.

Kylie tem também uma fonte modesta de dinheiro por atuar desde os dias de Neighbours. Ela fez o papel de si mesma em um episódio da comédia The Vicar Of Dibley. Em 2007 apareceu no especial de Natal de Doctor Who, que atraiu uma audiência de mais de 13 milhões, a maior audiência do programa cult desde 1979.

Dizem que ela tem muita vontade de continuar com uma carreira mais séria nos filmes em um futuro próximo. Carreira essa que foi construída a partir das aparições ao longo dos anos em The Delinquents, Street Fighter e como a Fada Verde de Moulin Rouge. Ela também é a rock star tatuada de Jack and Diane, um filme sobre lobisomens com estreia marcada para o ano que vem.

Sua beleza parece render um bom dinheiro por estrelar campanhas publicitárias também. Ela é atualmente o rosto da Tous, a grife espanhola de jóias e bolsas. A aparição de Minogue em um polêmico comercial para a marca de lingeries Agent Provocateur em 2001 rendeu a ela uma generosa quantia e foi recentemente votada como o melhor comercial de cinema de todos os tempos.

Em 2002 ela ajudou a lançar o Ford StreetKa no salão do automóvel de Paris. Na mesma época ela também foi a estrela da British Airways, Pepsi e Eurostar.

Minogue lançou seu primeiro perfume, ‘Darling’ com a empresa de cosméticos Coty em 2006, que se provou ser uma fonte de dinheiro particularmente muito próspera na Austrália. Os fãs agora podem escolher entre cinco fragrâncias da sua linha de perfumes, incluindo uma para homens. A cantora também apresentou uma linha de roupas de cama em 2006, que foi vendida em luxuosas lojas de departamento e em 2007 e ela lançou uma linha de banho com a gigante loja H&M.

Enquanto se recuperava do tratamento do câncer de mama em 2006, a viciada em trabalho Minogue se jogou na publicação de um livro para crianças, ‘The Showgirl Princess’, que ainda está disponível para venda.

Ainda recebendo medicações para o câncer cinco anos depois do diagnóstico, Minogue ainda assim nunca se cansa de trabalhar e ganhar dinheiro. Bem como sua próxima turnê, a cantora confirmou que está escrevendo um musical baseado nas suas músicas.

Ao mesmo tempo ela e seu namorado, o modelo espanhol Andres Velencoso parecem estar procurando uma casa em Nova Iorque, onde ele geralmente está trabalhando e de onde ela pode progredir nas suas ambições de atuar.

Ela obviamente quer manter Londres como sua casa permanente, no entanto, o flat em Chelsea que ela tinha desde os anos 90 está atualmente a venda por aproximadamente 4 milhões de libras, e ela já desembolsou 5 milhões de libras em uma casa de cinco quartos para substituí-lo.

Kylie se deu de presente uma casa de fim-de-semana por 450 mil libras em Tossa de Mar, a cidade natal do seu namorado, perto de Barcelona.

A venda de propriedades parece ser um grande negócio no portfólio dela. Astuta com dinheiro, provavelmente devido à influência do seu pai contador, Ron, Kylie e sua família também são donos de um aglomerado comercial e residencial de alguel, na área de Melbourne na Austrália. No ano passado eles venderam uma propriedade reformada por uma valor estimado de 1 milhão de libras na região de French Island, onde Kylie ficou durante a recuperação do seu tratamento para o câncer de mama.

Comentários ()
Tags: Dinheiro Familia Publicado por Leonardo Camargo em 8 de outubro de 2010 às 22:23

Você pode se interessar também por:

Facebook

Twitter

Copyright © 2004-2017 KYLIE.com.br - Kylie Minogue Brasil. Todos os direitos reservados.

Designed por Leo