Kylie.com.br

A repercussão de The Abbey Road Sessions na mídia internacional

Lançado “The Abbey Road Sessions”, hora da mídia arregaçar as mangas e escrever o que achou sobre a mais recente investida de Kylie Minogue para o K25. E, como era de se esperar, a escolha da cantora de reinventar vários momentos de sua carreira foi devidamente aprovada e aplaudida pela maioria.

“Cant Get You Out of My Head” e “Locomotion” foram temas de leves polêmicas, mas todos são unânimes ao destacar o fato da Kylie ainda ser muito subestimada vocalmente e a sua coragem ao parar anos de hits para homenagear o passado.

Foi exatamente isso que disse o site Allure of Sound, que elogiou a corajosa escolha de Kylie: “Não é comum para uma artista, após anos e anos de hits, olhar para trás e reinterpretar sua carreira. Mais incomum ainda é tornar essas reinterpretações tão especiais quanto às originais”.

Para o Red Online, o elemento surpresa também é um dos pontos altos de “The Abbey Road Sessions”:

As músicas da Kylie têm arranjos pop reconhecíveis. Mas escondidas estão letras com ressonância emocional. O brilhantismo do álbum é revelar um lado da Kylie que nunca admitimos perceber.

O Music OHM é categórico ao dizer que o álbum é o grande evento do K25 e que ainda serve como forma de apresentação da carreira única da cantora. Para o site, o resultado se torna ainda mais interessante quando Kylie arrisca nas reinvenções, com citações especiais para “On a Night Like This” e “Never Too Late” como passagens irresistíveis do álbum. Mais do que isso, descrevem a regravação de “Finer Feelings” como um drama sedutor, que parece “uma espécie de um tema perdido de James Bond”. E concluem: “É o atestado do passado poderoso de Kylie”.

“Flower”, única canção inédita do disco, também recebeu elogios. Para o Music OHM, ela oferece um raro olhar da vida íntima de Kylie como uma artista pop aos 40 anos. “Flower é uma bonita balada, mostrando uma maturidade raramente vista em Kylie. Serve a ela de forma marcante”, diz o Digital Spy. Para o The Guardian, a canção pode muito bem ser comparada às baladas da cantora Adele.

Mas nem tudo é unanimidade quanto ao álbum. E isso, certamente, vem do estranhamento causado pela sonoridade de “The Abbey Road Sessions”, que traz um estilo normalmente não associado ao universo de Kylie.

Quando mexe com as canções clássicas Kylie desafia os críticos, a exemplo do jornal The Independent, que desaprovou algumas releituras: “Quanto mais icônica a canção, menor o êxito. ‘Can’t Get You Out of My Head’ perdeu seu charme erótico, ‘Better The Devil You Know’ ficou sem sentido em sua balada de piano e “Locomotion” é catastrófica”. O jornal, por outro lado, elogia faixas como “Hand on Your Heart”, descrita como a melhor do álbum e como uma canção “retrabalhada de forma delicada”.

Durante todo o “The Abbey Road Sessions”, Kylie está com uma voz quente e sedutora em uma aventura intrigante, diz o Virgin Media. E o OMG!, do Yahoo, assina embaixo, reforçando a ideia de que, mesmo que não acerte sempre, o álbum é frequentemente encantador, trazendo mais uma prova de como a habilidade vocal e a carreira de Kylie são subestimados, o que também é compartilhado pela BBC:

Ela leva menos créditos do que deveria por seus vocais. Como uma cantora pop, é bastante subestimada atualmente.

O New Zeland Herald, por fim, diz que “The Abbey Road Sessions” não erra porque é feito para os fãs, que, certamente, vão adorar o resultado.

E, para quem gosta de comparações, o Red Online atesta: “Kylie já luta com Madonna pela coroa de Rainha da Reinvenção. E, dessa vez, ela ficou no topo”.

“The Abbey Road Sessions” se encontra na #2 posição da parada oficial do Reino Unido e já vendeu cerca de 37,556 cópias. Nas paradas australianas (ARIA Charts), está na posição #7. A versão simples do álbum chega no Brasil em dezembro, pela EMI.

Confira o belíssimo ensaio fotográfico para o “The Abbey Road Sessions” na nossa galeria!

Comentários ()
Tags: Abbey Road Charts Reviews Publicado por Matheus Pannebecker em 6 de novembro de 2012 às 15:38

Você pode se interessar também por:

Facebook

Twitter

Copyright © 2004-2017 KYLIE.com.br - Kylie Minogue Brasil. Todos os direitos reservados.

Designed por Leo