Kylie.com.br

Better The Devil You Know completa 22 anos!

Há exatos 22 anos, Kylie lançava o single que se tornaria um dos seus maiores clássicos.

Better The Devil You Know foi escrita pelos criadores de sucessos Stock, Aitken & Waterman (SAW) e foi o primeiro single do seu terceiro álbum, Rhythm Of Love.

O vídeo clipe, filmado na Austrália e dirigido por Paul Goldman, foi um grande marco na carreira de Minogue. Ela finalmente tomou o controle criativo da sua imagem e mostrou ao mundo uma Kylie madura e sexy, diferente da garota fofa como costumava ser retratada anteriormente.

Causando controvérsias, principalmente pelas cenas sensuais com um homem negro que fazia o papel de seu namorado no clipe, a música, apesar do ritmo dançante tinha uma letra melancólica e triste sobre uma mulher que implora pela volta do seu amado dizendo que é ‘melhor o mal que você conhece’.

Naquele tempo, Kylie estava namorando Michael Hutchence que era conhecido como o vocalista bad boy da banda de rock INXS. Hutchence foi responsável por apoiar Kylie a tomar o controle criativo de sua imagem.

A canção estreou em número 5 nas paradas britânicas e rapidamente atingiu o número 2 se tornando o 10º single da Kylie a atingir o top 5 britânico.

Até hoje, Better The Devil You Know é tocada religiosamente todos os sábados às 00:30 na festa Heaven que acontece na boate G-A-Y em Londres. A música se tornou um hino gay e é frequentemente relembrada como um dos clássicos dos anos 90.

A canção, que grupo Steps regravou em 1999, foi incluída na trilha sonora do filme “If Looks Could Kill” e também em um comercial australiano da Coca Cola estrelado por Kylie, em 1990.

Kylie cantou a música com o participante da edição de 2007 do X Factor britânico, Leon Jackson. Jackson que teve a irmã da Kylie (Dannii Minogue) como mentora, acabou ganhando o programa.

O B-side de BTDYK, I’m Over Dreaming (Over You), foi recentemente cantado na mais recente turnê da cantora, a Anti Tour.

A música que está praticamente em todos os setlists das suas turnês, tendo diversas versões diferentes, como a versão da On a Night Like This Tour que tinha um ritmo cabaret. Uma das apresentações mais épicas de Better The Devil You Know foi durante a edição de 1998 do Sidney Mardi Gras.

Relembre as memoráveis apresentações de Better The Devil You Know nesses últimos 22 anos:

Let’s Get To It Tour
Intimate And Live
On A Night Like This Tour
An Audience With Kylie
KylieFever2002
Showgirl Tour
Showgirl Homecoming Tour
KylieX2008 SP
North American Tour
Aphrodite Les Folies

Era a música mais sexy e descolada da época e ninguém podia superar, era a melhor gravação dance do momento. (Peter Waterman)

Comentários ()
Tags: Better The Devil You Know Mardi Gras SAW Stock Aitken Waterman Publicado por Marcos Paulo Oliveira em 30 de abril de 2012 às 21:46

Você pode se interessar também por:

Facebook

Twitter

Copyright © 2004-2017 KYLIE.com.br - Kylie Minogue Brasil. Todos os direitos reservados.

Designed por Leo