Kylie.com.br

Confide In Me completa 18 anos!

Há exatos 18 anos, Kylie lançava a clássica “Confide In Me”, primeiro single do álbum “Kylie Minogue”, 1994. A música foi escrita por Steve Anderson, Dave Seaman e Owain Barton foi produzida pela dupla Brothers In Rythm.

Lançado nos formatos K7, CD e Vinyl, o single fisico inclui duas músicas como b-sides: Nothing Can Stop Us (inicialmente cotada para ser o primeiro single) e If You Don’t Love Me, apresentada recentemente na Aphrodite Les Folies Tour.

No relançamento do album Kylie Minogue se encontra disponivel uma versão em francês da musica.

O single foi aclamado por diversos críticos especializados, que afirmaram na época que aquele era um dos melhores singles já lançados por Kylie.

Na Austrália, Confide In Me estreou em #31 nas paradas, mas logo na semana seguinte alcançou a primeira posição, permanecendo lá por um mês inteiro. Foi o primeiro single a alcançar o topo das paradas australianas desde Got To Be Certain, em 1987.

No Reino Unido, o single estreou na segunda posição e vendeu mais de 150 mil cópias.

O brilhante e inovador videoclipe, foi dirigido por Paul Boyd, em julho de 1994 em Los Angeles e segue o estilo Pop Art.

Na frente de diversos cenários com cores fortes, Minogue aparece dançando, posando para câmera e conversando ao telefone, enquanto palavras como Call (Ligue), Satisfaction Guaranteed (Satisfação Garantida) e o número 1-555-Confide surgem diversas vezes. Kylie usou seis figurinos diferentes.

Extremamente elogiado, ‘Confide In Me’, foi vencedor de três prêmios no ARIA Music Awards: Single Australiano Mais Vendido, Dance Single Australiano Mais Vendido e Melhor Clipe. A música também apareceu no Smash Hits Awards de 1994, ficando em 3º lugar na categoria melhor clipe.

Ao longo dos anos, artistas como Hurts e Nerina Pallot, regravaram a canção. O rapper britânico Example chegou usar um sample da música em No Sleep For The Wicked, enquanto a banda The Irresponsibles incorporou uma batida Heavy Rock na canção. A música também aparece no musical Priscilla, A Rainha do Deserto.

‘Confide In Me’ simboliza a grande luta interna que ocorre por baixo da superfície da Kylie. Ela é tanto a marionete como a rainha delas. (William Baker)

Desde que foi lançada, Confide In Me foi apresentada na maioria das turnês da Kylie. Relembre abaixo:

Intimate And Live
On A Night Like This Tour
KylieFever2002
Showgirl Tour
Showgirl Homecoming Tour
KylieX2008 (Frankfurt)
North American Tour
Aphrodite Les Folies

Stick or twist? the choice is yours!

Comentários ()
Tags: Confide In Me Especial Steve Anderson Publicado por Marcos Paulo Oliveira em 29 de agosto de 2012 às 22:21

Você pode se interessar também por:

Facebook

Twitter

Copyright © 2004-2017 KYLIE.com.br - Kylie Minogue Brasil. Todos os direitos reservados.

Designed por Leo