Kylie.com.br

Diretora de Into The Blue fala sobre parceria com Kylie

A diretora, atriz e editora britânica Dawn Shadforth concedeu uma entrevista e revelou detalhes de seus longa parceria com Kylie Minogue.

Muito consideram o clipe de “Spinning Around” como um divisor de águas na carreira de Kylie: após o seu lançamento, a cantora produziu verdadeiras obras primas que se tornaram grandes sucessos. Hoje, 14 anos depois do lançamento da canção, Dawn Shadforth, diretora do clipe, comenta sobre o desenvolvimento e as parceria criativa com Kylie:

Kylie é o daquele tipo de artista que é confiante o suficiente para dar ao diretor a liberdade de criar livremente. Eu gosto de ser uma espécie de canal para o artista, tento deixá-los se expressar através de mim. Essa mistura funcionou perfeitamente para nós duas. Temos respeito pela criatividade de cada um e, quanto mais trabalhamos juntas, mais divertido e interessante fica.

A mais recente parceira de Dawn Shadforth e Kylie foi no vídeo de “Into The Blue“. Shadforth conta que teve um sentimento muito forte sobre como gostaria de trabalhar com Minogue.

Segundo a diretora, o vídeo “traz uma expressão de algo mais maduro, foi um prazer trabalhar com novamente com Kylie e produzir esse belíssimo video.”

Dawn afirma que, em todas as vezes que trabalham juntas, o processo criativo acontece mutuamente e que a cada novo projeto há uma vibe diferente:

Eu escrevi dois grandes roteiros para Can’t Get You Out of My Head e mostrei para a Kylie, que imediatamente já sabia qual dos dois queria. Ela é muito instintiva e decidida. Ela é suficientemente experiente para saber quais elementos precisam da sua atenção e quais precisam da minha. É definitivamente uma colaboração surreal!

Segundo a diretora, as duas estão trabalhando em um novo projeto juntas: “é algo completamente baseado no estilo “Kylie”. Será diferente de Into The Blue, e eu estou realmente animada para ver o resultado final.”

Shadforth conta que não é capaz de escolher a sua parceria preferida com Kylie: esta é a parte pela qual eu me sinto sortuda por ter realizado este tipo de colaboração com a Kylie.

No passado, Dawn já dirigiu os videos de “Spinning Around“, “Can’t Get You Out of My Head“, “In Your Eyes“, “Chocolate” e “2 Hearts“. Ela também é responsável pelos belíssimos videoclipes de “Shake It Out” (Florence + The Machine), “Ooh La La” (Goldfrapp) e “King for a Day” (Jamiroquai)

O devastador sucesso de “Can’t Get You Out Of My Head” gerou uma onda de fantasia e efeitos inovadores. Agora, em “Into The Blue“, a diretora buscou o efeito oposto:

Eu quis trabalhar com novas emoções, sobre ser livre, improvisando e tentando encontrar algo mais natural e emocional. Trabalhar assim envolve o seu subconsciente, o artista se libera de uma maneira você não havia previsto. Trabalhar assim é emocionante.

Segundo Dawn, a vertente emocional no video de “Into The Blue” foi retratada nas cenas em Preto e Branco. O vídeo foi filmado sem roteiro ou ensaios e contou com a participação do ator Clement Sibony: “é com uma narrativa fragmentada, um estado de espírito e tom, sem a disciplina da narrativa real”, revela a diretora.

O vídeo não contou com um grande orçamento. As cenas em que Kylie está no quarto de hotel foram filmadas em escuridão total, com camera Arri Alexa. A unica iluminação no quarto era a que entrava pela janela.

Esta foi uma nova aventura, não estávamos tentando fazer algo como as superproduções dos vídeos anteriores. Os meus pontos de referência estéticas eram todos baseados no cinema independente.

Comentários ()
Tags: Entrevistas Into The Blue Video Publicado por Felipe Sudré em 7 de fevereiro de 2014 às 21:36

Você pode se interessar também por:

Facebook

Twitter

Copyright © 2004-2017 KYLIE.com.br - Kylie Minogue Brasil. Todos os direitos reservados.

Designed por Leo