Kylie.com.br

A voz do fã: Entrevista com Kenji Nuñez

Começando nossa série de entrevistas com os maiores fãs da Kylie pelo mundo, conversamos com uma pessoa muito especial:

O filipino Kenji Nuñez, é Sócio-criativo de uma agência de publicidade em Manila. Kenji estudou artes e pode ser considerado o maior ilustrador da Kylie em todo o mundo. Exagero? Nem um pouco, já que a própria Kylie elegeu um de seus trabalhos como o melhor entre tantos outros. E sabe qual o segredo? Muito mais do que talento artístico: é amor incondicional pela cantora.

Tudo começou nos anos 90, mais especificamente com o clipe de “Confide in Me“. E Kenji lembra muito bem da época:

Naquele tempo, não existia sonoridade como a dela e isso a diferenciou da bolha de chiclete pop que estava dominando os ares.

Para ele, foi literalmente “love at first sight”, com direito ao “mágico sentimento que você tem quando conhece alguém que você realmente gosta”. Desde lá, o artista construiu, como ele mesmo define, uma relação progressiva com Kylie, fazendo desenhos simplesmente por admiração e compartilhando-os com todos os outros fãs. Afinal, “quem não se sente orgulhoso de ser fã dela? Ela é radiante como o sol”.

Kenji revela que encontrou nos desenhos uma maneira de demonstrar todo seu amor pela cantora: “Os fãs demonstram seu amor de diferentes maneiras: alguns colecionam seus produtos, outros vão em todos os shows que podem, outros a espiam no Twitter e eu faço meus desenhos”. Segundo ele, o processo do desenho começa com a própria Kylie:

Ela me inspira muito e tem uma grande influência na minha criatividade. Mas o ingrediente segredo é ouvir suas músicas enquanto faço os desenhos. Isso dá um brilho a mais.

Adepto ao bom e velho lápis no papel, Kenji diz que fazer a ilustração é a parte mais fácil. O verdadeiro trabalho começa depois, na hora de concluir o esboço e colorir (esta parte feita digitalmente) – o que leva, segundo ele, de três a cinco dias. Cada desenho que ele faz pode levar semanas, meses. Ou muito mais, como o seu recente trabalho em homenagem à turnê Aphrodite: Les Folies, que demorou um ano inteiro para ficar pronto.

A inspiração de Kenji vem não apenas da música, mas também do próprio apuro estético tão característico da carreira da Kylie. Adicionando a criatividade dos clipes e shows da cantora, ele tem o pacote completo para começar um desenho. “O meu primeiro trabalho relacionado à Kylie foi ainda na faculdade, inspirado pelo clipe de Did it Again. E despontei depois, quando criei minhas ilustrações inspiradas na era Body Language!”, lembra.

Posso dizer que tudo que Kylie faz é excitante e essa experiência de sempre ver algo maravilhoso dela que me inspira cade vez mais.

A excelência dos trabalhos de Kenji foi reconhecida em seu país: o artista teve seus trabalhos selecionados para uma exibição em um clube em Manila, que dedicou uma noite inteira para celebrar a carreira da Kylie. “E essa exposição ainda pavimentou o caminho para que a minha arte fosse notada”, comemora.

A maior honra, por outro lado, ainda estava por vir, anos depois. Quando o site oficial da cantora apresentou um desafio para os fãs criarem um trabalho de arte inspirado no álbum “Aphrodite”, Kenji não hesitou em ficar um mês produzindo para inscrever sua ilustração. E o árduo trabalho foi recompensado: a própria Kylie escolheu “I’ll Take You Higher” como o grande vencedor entre todos os trabalhos inscritos.

Me senti na lua de tanta emoção. Eu não esperava! Quer dizer, já estava feliz por meu trabalho ter sido colocado entre os melhores… Mas ele ter sido escolhido por ela própria como o vencedor? Wow, esse é o maior presente que um fã poderia desejar!

Kenji conta que viu Kylie pela primeira vez na turnê KylieX2008, quando voou até Hong Kong só para ver a cantora. Ele diz que foi maravilhoso o momento que viveu com seu parceiro e seus amigos. Para comemorar a primeira vez que Kylie levou uma turnê para países asiáticos, Kenji criou um set de 4 desenhos, inspirado nos blocos da turnê. Ele conta que teve menos de dois meses para concluir tudo, porque planejava entregar seus desenhos para a cantora. Ele não conseguiu, mas, pelo menos, ganhou uma resposta bem positiva da Kylie no Twitter.

Mas ele ressalta que nenhuma experiência chega ao nível de “Aphrodite: Les Folies”, que foi a primeira turnê da Kylie em seu país. E ele não esconde seu total encantamento com o que viu:

Foi inacreditável, o show mais majestoso que já vi! A energia estava no ar e ela recebeu muito amor dos filipinos!

Por fim, exaltando o brilho, o sex appeal e a originalidade da Kylie, Kenji diz esperar muito tempo de dedicação da cantora ainda.

Que ela continue com ótimas músicas, fiel ao seu estilo. E que ela nos impressione com grandes shows. Espero que Kylie não desacelere agora. Ainda não estou pronto para largar o meu lápis.

Terminando a entrevista, Kenji agradeceu a oportunidade de aparecer em nosso site e mandou um “mabuhay” (equivalente a um olá, na língua filipina) para todos nós:

Obrigado, Brasil! Estou lisonjeado com o apoio vocês têm me dado e espero, um dia, visitar o lindo país de vocês e, talvez, criar um desenho baseado nessa experiência. Obrigado a todos pelo amor!

E ele preparou uma surpresa incrível para nós! Kenji nos enviou com exclusividade seu mais recente trabalho. Confira em primeira mão para os fãs brasileiros, a ilustração de Timebomb!

O KYLIE.com.br agradece o carinho e disposição do Kenji com a equipe do site. Nós só temos a agradecer a esse grande fã e artista que também inspira nosso trabalho!

Comentários ()
Tags: A voz do fã Entrevistas Especial Publicado por Matheus Pannebecker em 21 de julho de 2012 às 15:00

Você pode se interessar também por:

Facebook

Twitter

Copyright © 2004-2017 KYLIE.com.br - Kylie Minogue Brasil. Todos os direitos reservados.

Designed por Leo