Kylie.com.br

Fetichismo e exaltação do belo atuam como armas hipnóticas

O jornalista Gabriel Perline, do Portal Terra esteve na sessão destinada a imprensa de Kylie3D semana passada em São Paulo. O review foi publicado hoje no portal. Confira abaixo:

Os fãs de Kylie Minogue terão a oportunidade de se aproximar da cantora pop, mesmo que de forma virtual, nesta sexta-feira (26) e sábado (27). Kylie 3D: Aphrodite Les Folies Live in London chega às salas de cinema do Brasil como um “presente de consolação” – já que não há planos para shows da artista no País para os próximos meses – àqueles que gostariam de ver de perto o megaespetáculo inspirado na Grécia Antiga.

Se você não conhece o trabalho da cantora, tampouco gosta de suas músicas, vale a experiência de se deixar encantar pelo caráter lúdico do vídeo. Já os fãs sabem, ou imaginam, que este é um dos maiores espetáculos já produzidos por um artista do gênero, que não poupou recursos para humanizar os deuses gregos e tratá-los como itens fetichistas em um palco em que o prazer é encenado do começo ao fim.

Kylie tem um público bem específico e o show foi feito exclusivamente para ele. Logo no início do vídeo, homens seminus, das mais diferentes cores, porém com o mesmo esterótipo (sarado), surgem pelo palco, seja pelo chão ou pelo ar. A valorização dos dorsos esculpidos dos dançarinos somada à tecnologia do evento, causam a sensação de endeusamento dos rapazes, que só é diminuída quando a estrela maior surge, revestida pela figura da mitológica Afrodite, deusa da beleza, amor e procriação.

A personagem, que dá título ao último álbum da artista (Aphrodite), lançado em 2010, é o tema central e os demais deuses, que ora trabalham como seus escravos sexuais, a cortejam em todas as performances. Naquelas em que os tais não cabem, as dançarinas tomam conta do palco e o preenchem de forma majestosa, como se fossem continuidade da deusa em questão.

Elas, ao contrário dos rapazes, sempre usam muitas roupas. Afinal, a intenção é cultuar o corpo masculino, não o feminino.

Cavalos alados, anjo negro sobrevoando palco, rapazes imersos em piscinas, ora mostrando toda a virilidade proveniente da natureza masculina, ora exibindo certa afetação que caracteriza a submissão a um ser de poder maior.

O espetáculo é recheado de ingredientes que te fazem entrar na onda do universo proposto pela artista. O mundo perfeito, em que buscamos somente o amor e prazer, é encontrado em cima do palco de Kylie Minogue.

FALHA TÉCNICA
Assistir a um show em um cinema, sendo que existe a possibilidade de esperar o lançamento do DVD para comprar e ver em casa, é uma atividade digna de fã, que certamente ficará hipnotizado com a grandiosidade do espetáculo e pode ignorar alguns detalhes técnicos que prejudicam a qualidade superlativa da experiência.

O enquadramento da cantora na câmera, em alguns momentos, é falho. Tendo em vista a tecnologia 3D, na qual se aplica o efeito de transposição da artista à tela, deixa o efeito tosco, uma vez que parte da cabeça de Kylie deixa de existir ou uma perna dela permanece no palco e não se aproxima da plateia do cinema.

PODE AGRADAR E INCOMODAR
Passar pela experiência de assistir a este show em uma sala de cinema pode ser, para alguns, uma experiência marcante. Para outros, frustrante.

A começar pelo seu estado de humor no dia da exibição. Mesmo sabendo que a Kylie Minogue não estará ali ao vivo, a probabilidade de haver fãs na sala do cinema se portando como se estivessem de fato na plateia do show é muito grande. Gritos, conversas paralelas, pessoas cantando e se mexendo para os lados… todos as ações censuradas em uma sessão de cinema convencional não constam nos autos das proibições para o evento. Afinal, é um show. Mas vale lembrar que é um cinema e o bom senso coletivo colaborará no aproveitamento da ocasião.

Algo não aconselhável para a data é o uso de câmeras fotográficas. Nem mesmo a do aparelho celular. O vídeo é em 3D e a qualidade do material coletado será incompatível àquela que está sendo projetada pelos óculos que você utilizará na sessão. Além disso, o disparo de flashes pode te gerar algumas inimizades no local.

Comentários ()
Tags: Aphrodite Tour Publicado por Erison em 25 de agosto de 2011 às 19:48

Você pode se interessar também por:

Facebook

Twitter

Copyright © 2004-2017 KYLIE.com.br - Kylie Minogue Brasil. Todos os direitos reservados.

Designed por Leo