Kylie.com.br

Fever Tour completa 10 anos!

Há 10 anos, Kylie Minogue vivia uma intensa fase de sua carreira. 2002 foi um grande ano para Kylie, que dava inicio a sua maior turnê até aquele momento.

Baseada no álbum Fever, a turnê KylieFever2002 teve um alto orçamento (4 milhões de dólares) se comparado as turnês anteriores. Tal grande investimento se deve, especialmente, ao grande sucesso do álbum, que teve cerca de 8 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo). Em termos financeiros, a turnê também diferenciou-se por ser a primeira com patrocinadores especiais, como Evian e Vodafone. Os figurinos deslumbrantes foram desenhados pelos estilistas Dolce & Gabbana.

Um dia todos os shows serão fenomenais e impecáveis como esse (NME)

A série de shows começou no dia 26 de Abril de 2002 em Cardiff e percorreu vários países europeus e as mais importantes cidades australianas. Foram ao todo 48 shows.

Com a estrutura ambiciosa e com tantas expectativas, a KylieFever2002 quebrou recordes por todo o mundo.

- No Reino Unido, os ingressos para as quatro noites no “Wembley Arena” se esgotaram em pouquíssimo tempo;
-- Kylie se apresentou para um quarto da população de um milhão de habitantes no Reino Unido;
-- Em Manchester, bateu recordes em grande parte de suas datas e foi a artista solo de maior público, reunindo 85.000 pessoas;
-- Em Newcastle, a Fever Tour 2002 foi o show mais rápido a vender os ingressos em toda história do local;
-- O show na Manchester’s MEN Arena originou o DVD da turnê e foi transmitido ao vivo no site MSN UK.

O show que foi criado e dirigido por William Baker, começa com os acordes de “The Hills Are Alive”, adaptado da trilha sonora do filme “Moulin Rouge! -- Amor em Vermelho”.

As músicas foram distribuídas em 6 atos que contavam com várias encarnações diferentes da cantora, como a Metropolis Kylie, Dominatrix, Sexy Kylie, Dance Kylie, entre outras.

Entre os destaques estão a entrada futurística com “Come Into My World“; a apresentação emocionante de “The Crying Game” (medley produzido especialmente para a turnê); “Cowboy Style” em um remix dançante; “Light Years” com uma versão que continha versos da música “I Feel Love”, de Donna Summer; e, claro, o grande final com o hit mundial do momento, “Can’t Get You Out Of My Head“, que foi apresentado em versão remixada com samplers do New Order.

Assim como os clipes do album Fever, a KylieFever2002 também teve referencias de filmes e séries com o tema sci fi. Uma delas foi a presença dos robôs dançarinos do ato “Silvanemesis” que foram inspirados em robôs de um episódio da série “Dr Who”. O Ato “Droogie Nights” ainda usou referências visuais do aclamado filme “Laranja Mecânica”. Todo o apelo visual não seria possível sem a grande estrutura do palco, desenhada por Tony Hung, que contava com duas escadas que juntas, faziam o formato da letra K e cinco telões móveis que foram colocados no palco para projetar diferentes videos durante o show.

Tony Hung também foi responsável pela direção de arte de todos os produtos relacionados com a turnê. A identidade de Fever era minimalista e eletrônica. O designer assina a direção de arte da maioria dos produtos da cantora até hoje.

O DVD “KylieFever2002: Live In Manchester” foi lançado em 18 de novembro de 2002 e atingiu a 16º posição na Billboard Top Music Video Chart. Além do show, o DVD também traz algumas das projeções utilizadas nos shows.

No documentário “Feel The Fever” incluso nos extras, Kylie diz o quão importante é fazer um show totalmente ao vivo e que se orgulha muito disso. “No meu show, é essencial que eu cante ao vivo”.

Mesmo com o sucesso do álbum Fever nos Estados Unidos, a turnê não chegou por lá. Boatos na época diziam que as produtoras temiam que o show não fosse capaz de lotar arenas.

Comentários ()
Tags: Can't Get You Out of My Head Dolce & Gabbana Fever Turnês William Baker Publicado por Marcos Paulo Oliveira em 27 de abril de 2012 às 21:58

Você pode se interessar também por:

Facebook

Twitter

Copyright © 2004-2017 KYLIE.com.br - Kylie Minogue Brasil. Todos os direitos reservados.

Designed por Leo