Kylie.com.br

Hit número 1 de Kylie é eleito mais pegajoso de todos os tempos!

“Can’t Get You Out Of My Head” foi eleita como a música mais pegajosa de todos os tempos, segundo pesquisa popular realizada no Reino Unido.

O maior hit de Kylie deixou pra trás “Blurred Lines” de Robin Thicke e “Get Lucky” da dupla francesa Daft Punk. A pesquisa faz parte de um experimento que tem sido apoiado por celebridades, incluindo Lily Cole e o ministro da Ciência do Reino Unido, David Willetts. Eles também escolheram suas músicas favoritas como forma de contribuição com o estudo.

O projeto inovador foi lançado como parte do Festival de Ciência de Manchester, que vai até 3 de novembro.

Embora o estudo possa parecer uma simples lista de músicas que não saem da cabeça, as projeções são bem pretensiosas e otimistas. Espera-se que as descobertas possam ajudar futuras investigações, da doença de Alzheimer. Os estudos poderão ajudar os pesquisadores a compreender nossa “memória musical”, o que lhes permitiria predizer os fragmentos pegajosos das músicas e conceber formas de acionar memórias, proporcionando benefícios terapêuticos aos portadores da doença.

O Musicólogo Computacional, John Ashley Burgoyne, que está trabalhando no projeto disse: “Entender uma “música cativante” é muito mais do que apenas uma receita para o hit número 1 da próxima semana: É a chave para entender por que memórias musicais duram a vida toda. Uma música cativante fica na sua cabeça e não sai de lá. Quando você ouve essa música novamente, anos ou mesmo décadas depois, você se lembra e fica cantando na sua cabeça”.

As músicas escolhidas para o projeto de ciência do cidadão, chamado # Hooked, foram votadas em primeiro turno por 700 pessoas, mas o Museu da Ciência e Indústria, de Manchester, (MOSI), que executa o projeto, espera ter mais pessoas envolvidas.

Acesse o link e contribua com o estudo! Vote na música que constantemente não sai da sua cabeça, ou que basta ouvir um trecho para que você fique com ela na cabeça a semana toda: # HOOKED.

Essa é a lista do “primeiro turno” de votações:

1. Kylie Minogue – Can’t Get You Out Of My Head
2. Robin Thicke – Blurred Lines
3. Daft Punk – Get Lucky
4. ABBA – SOS
5. Sinead O’Connor – Nothing Compares 2 U
6. Tweets – The Birdie Song
7. Alabama 3 – Woke Up This Morning
8. Aerosmith – Love Me Two Times
9. Adam Sutherland – The Road To Erogie
10. ABBA – Dancing Queen

Comentários ()
Tags: 2013 Can't Get You Out of My Head Fever Reino Unido Publicado por Douglas Macedo em 17 de outubro de 2013 às 18:24

Você pode se interessar também por:

  • Não há post relacionado!

Facebook

Twitter

Copyright © 2004-2017 KYLIE.com.br - Kylie Minogue Brasil. Todos os direitos reservados.

Designed por Leo