Kylie.com.br

Itens de Kylie são expostos em Melbourne

Foi inaugurada em novembro, em Melbourne, uma exposição que documenta o crescimento da indústria musical, na metrópole, nos últimos 40 anos. Os visitantes poderão ver objetos que nunca antes foram expostos ao público. São eles, cartazes, fotografias, revistas, figurinos e muitos outros. Em especial, ela celebra a história da maior gravadora independente da Austrália, a Mushroom Records, fundada por Michael Gudinski em 1972. “Melbourne é certamente uma das maiores cidades do mundo para desfrutar de música e esta exposição é uma ótima maneira de celebrar o passado e prever o futuro”, diz ele.

A exposição conta com vários itens de coleções particulares de Michael Gudinski, Ian ‘Molly’ Meldrum, Skyhooks, Split Enz, Crowded House, do Mushroom Group e Kylie Minogue.

A australiana cedeu alguns de seus itens icônicos, como o figurino de entrada de “Showgirl: The Greatest Hits Tour” e o microfone, incrustado de diamantes, do clipe “2 Hearts”, primeiro single do álbum X. Também está em exposto o gigante e dourado Pégasu, o Cavalo Alado, da exuberante “Aphrodite Les Folies”.

“Music, Melbourne + Me: 40 Years of Mushroom and Melbourne’s Music Culture”, é o nome da exposição. Ela acontece na RMIT Gallery.

Ela foi desenvolvida através de pesquisas, realizadas pela Escola de Mídia e Comunicação da RMIT, com foco em celebridades, nostalgia e cultura da música popular.

“Melbourne é o lar, da Austrália, de música ao vivo, e ao longo dos últimos 40 anos, eventos musicais, de moda e todos os outros aspectos de fãs e celebridades tornaram-se parte integrante da vida de muitos Melburnians – algo que esta exposição vai comemorar “, disse a diretora da RMIT Gallery, Suzanne Davies.

Suzanne disse ainda, que, os amplos programas públicos gratuitos, associados à exposição, irão melhorar a experiência do público e a compreensão dos muitos aspectos a cultura da música popular australiana.

Estou muito orgulhoso das suas muitas realizações e sucesso dos artistas e companhias da Mushroom Records e, igualmente tão animado que tantos artistas de Melbourne também alcançaram o sucesso nacional e internacional, muitos dos quais vocês verão representados nesta exposição – disse Gudinsk.

O evento irá até o dia 22 de fevereiro de 2014, e a entrada é gratuita.

Comentários ()
Tags: 2013 Aphrodite Tour Austrália Coleção Publicado por Douglas Macedo em 8 de dezembro de 2013 às 22:27

Você pode se interessar também por:

Facebook

Twitter

Copyright © 2004-2017 KYLIE.com.br - Kylie Minogue Brasil. Todos os direitos reservados.

Designed por Leo