Kylie.com.br

Kylie doa itens pessoais para o Melbourne Arts Centre

Kylie Minogue doou cerca de 60 itens pessoais para o acervo do Melbourne Arts Centre. Os itens doados por Kylie incluem figurinos, acessórios e sapatos usados pela cantora em apresentações, turnês e videoclipes.

Kylie aproveitou a passagem da Kiss Me Once Tour em Melbourne, sua cidade Natal, e entregou as peças pessoalmente ao Ministro da Cultura e a equipe de administração e curadoria em uma cerimônia.

Confira mais fotos na nossa galeria!

Todas as peças doadas pela Kylie ficam guardadas em um ambiente climatizado e são protegidas com capas de plástico e embalagens de papel.

Em 2007, o Melbourne Arts Centre promoveu a exposição Kylie – The Exhibition, com parte do acervo da cantora. O sucesso foi tão grande que a exposição virou um livro e chegou à Londres, Manchester e Glasgow. Em 2012, parte do acervo foi novamente exposta nas comemorações do K25.

Atualmente, não há itens da Kylie expostos na galeria. Futuramente, há a possibilidade de alguns itens serem exibidos novamente, como aconteceu em 2012.

O acervo do Melbourne Arts Centre já contava com as famosas hot pants douradas, a camisola do clipe de I Should Be So Lucky e os figurinos da Fever Tour.

Minogue disse que a decisão foi motivada por sua família, que tem grande interesse em preservar o seu legado:

Eu estava guardando a maioria desses itens na minha casa, pois eles são importantes para mim. Eu e a minha família estávamos falando sobre isso e então fizemos contato com o curador do Arts Centre, Janine Barrand.

A cantora também doou a jaqueta utilizada no clipe de Locomotion e disse que, infelizmente, não sabe o que aconteceu com o resto do figurino:

Eu não acho que há mais nenhum item de Locomotion. Eu não faço ideia de onde a saia vermelha foi parar!

O vestido de ceda vermelho utilizado durante o bloco Xposed da KylieX2008 também foi doado para o acervo. A peça foi desenhada por Jean Paul Gaultier e eternizou Kylie cantando “Like a Drug” em cima de uma caveira.

Outros figurinos da KylieX2008 também foram doados aos Melbourne Arts Centre, como o vestido preto e dourado usado na abertura dos shows da América Latina e Austrália, o quimono usado no bloco Naughty Manga Girl e o vestido azul usado no bloco Starry Nights.

As doações da Kylie também incluem as sandálias vitorianas, os vestidos e acessórios criados por Dolce & Gabbana para a Aphrodite: Les Folies Tour.

Os figurinos dos clipes de Better Than Today, All The Lovers e Get Outta My Way também passam a integrar o acervo da galeria.

O acervo do Melbourne Arts Centre conta com mais de 1000 itens da Kylie Minogue. Ano passado, a cantora visitou a sessão da galeria dedicada a ela.

Comentários ()
Tags: Carreira Moda Turnês Publicado por Felipe Sudré em 18 de março de 2015 às 19:54

Você pode se interessar também por:

Facebook

Twitter

Copyright © 2004-2017 KYLIE.com.br - Kylie Minogue Brasil. Todos os direitos reservados.

Designed por Leo