Kylie.com.br

Kylie se mostra a favor da luta LGBT

Para divulgar “Kiss Me Once“, seu novo álbum de estúdio, a australiana deu uma entrevista para o Pure Charts, na qual conta sobre seu novo projeto, o lado erótico de suas músicas, o cenário pop atual e as leis antigays na Rússia.

A entrevista aconteceu no dia dos namorados, em uma suíte muito prestigiada no hotel Le Meurice. A cantora se mostrou muito brincalhona, sexy e acessível (mais do que podemos imaginar!).

“Kiss Me Once” é o primeiro álbum que a australiana lança após demitir seu empresário de longa data, Terry Blamey, e ter entrado para o time da Roc Nation:

Depois de 25 anos de carreira, eu queria mudar. Eu não sabia mais o que fazer, estava perdida. Me dei conta que era tempo para começar uma nova era. Então decidi trabalhar com novas pessoas. A Roc Nation realmente conseguiu me entender, trazer nova vida a minha carreira e me dar novas perspectivas devido à expertise deles.

A cantora afirma estar muito feliz com a escolha da empresa para administrar sua carreira: “eles me proporcionaram trabalhar com novos produtores, conhecer novos artistas e eu estou muito feliz com o resultado”.

Depois de 27 anos de carreira, Kylie afirma que é possível se renovar a cada novo trabalho: “eu quis fazer um álbum bastante espontâneo, que tenha um pouco de tudo, com várias idéias, energias, frescor, algo explosivo mas que ao mesmo tempo corresponda naturalmente a mim.”

Eu quis evitar estar presa em um conceito, eu queria respirar e correr livremente nos meus desejos. E eu estou realmente feliz por ter feito isso em Kiss Me Once.

Sobre a sexualidade presente em algumas canções de seu novo álbum, Kylie diz:

Você me conhece, os meus álbuns possuem uma atmosfera um tanto quanto sexual. Além disso, “Sexy Love” é mais fofa do que sexy. Mas admito que “Sexercize” e “Les Sex” são realmente sensuais. “Les Sex” é uma brincadeira francesa, eu confirmei com meus amigos franceses e eles afirmaram que nada mudou.

A capa do single “Into the Blue” sofreu censura em diversos países. A foto de William Baker mostra uma kylie sedutora, poderosa, mas não de forma vulgar. Questionada como consegue manter-se nessa linha tênue, a cantora afirma:

Isso é legal de ouvir, eu gosto! Me deixa muito feliz porque é assim que eu sou. Não tem trapaça e não é nada calculado. Por exemplo, para o clipe de Into the Blue, nós queríamos fazer algo com classe e sensual. Mas sempre vai ter alguém que vai achar exagerado.

Quando questionada se, em meio de tanta provocação, é difícil ser uma artista nos dias de hoje, a estrela é categórica:

Mas essa questão já me foi perguntada nos anos 80 e 90 e eu tenho certeza que as pessoas já estavam chocadas nos anos 60. Obviamente não de uma forma tão intensa e os comportamentos não eram tão explícitos mas sexo sempre foi uma parte integral da música pop e ainda mais importante para o rock.

Pharrell
Uma das grandes surpresas de “Kiss Me Once” foi a presença de Pharrell Williams na produção de “I Was Gonna Cancel”. Kylie conta a história do processo de produção da faixa:

“Pharrel é muito pop! Você provavelmente já sabe a história: naquele dia eu chorei, estava muito triste e infeliz. Eu não queria, não estava no clima e então Pharrell fez eu escutar algumas músicas que gradualmente fizeram eu me sentir melhor. Eu imediatamente sabia que ‘I Was Gonna Cancel’ seria o título e eu queria fosse realmente uma música boa, que me ajudasse a melhorar. Por isso que é também chamada como ‘I Was Going To Cancel Everything’ – foi com esse sentimento que eu fiz a música. Eu realmente amei o fato da música ser pop com toques funk e eletro”.

Ouça um trecho de “I Was Gonna Cancel“:

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

RihannaMiley
Quando questionada sobre o cenário pop atual e o fato de diversas cantoras não estarem tão bem nas paradas como em seus trabalhos anteriores, Kylie brinca: “Porque Rihanna e Miley dominaram tudo”. Ela ainda completa: “Só existem dez lugares no top 10, não há lugar para todos. E isso é normal. Depois de ter experimentado o grande sucesso, caí um pouco, então estou em uma boa posição para saber. Não é nada grave ou preocupante, é apenas sobre mudar carreiras e construí-las.”

Ela ainda completa:

“É muito permanecer no topo, as pessoas não percebem que já é um grande conquista para o artista fazer tudo em tão pouco tempo: entrar em turnê e ainda colocar músicas e álbuns nas paradas”.

Quando questionada sobre as leis anti-gays na Rússia, Minogue se mostra a favor da luta LGBT:

Eu vejo que existe um grande progresso em direitos humanos e aceitação de gays em diversos países, mas fico extremamente triste em ver declínios, como na Rússia. Mas também não é justo culpar todo uma população, existem pessoas que apoiam os direitos gays na Rússia.

Che
A cantora completa:

“Isso vai vai contra o que eu acredito, não dá pra tolerar qualquer vestígio de ditadura e proibição.A a liberdade sempre foi algo bem natural para mim. Pessoalmente, eu acho muito difícil de aceitar qualquer forma de restrição. É claro que sempre existem aquelas pessoas que me dizem o que eu deveria fazer, mas eu sempre tenho a escolha de aceitar ou não”.

Em 2008, Kylie levou a KylieX2008 à Moscou e São Petersburgo. Desde então, a cantora não voltou ao pais:

Desde que a lei foi aprovada, eu nunca voltei lá. Tive algumas propostas mas recusei todas.

Kylie será co-coach de o Mika no The Voice Francês. A cantora afirma que só aceitou participar da atração por conta da presença do cantor: “Ele é realmente um amor de pessoa, é muito talentoso e amigável.”

A experiência foi muito interessante, mesmo que às vezes um tanto quanto frustrante: eu tentava sempre falar o máximo que podia em francês, mas eu não sou tão fluente então às vezes não pude me expressar de forma tão fluída quanto gostaria.

Comentários ()
Tags: Entrevistas Publicado por Felipe Sudré em 22 de fevereiro de 2014 às 20:04

Você pode se interessar também por:

Facebook

Twitter

Copyright © 2004-2017 KYLIE.com.br - Kylie Minogue Brasil. Todos os direitos reservados.

Designed por Leo