Kylie.com.br

Primeiro álbum de Kylie completa 25 anos de lançamento!

Há exatos 25 anos foi lançado “Kylie“, o primeiro álbum de estúdio de Kylie Minogue. As críticas na época já previam um grande futuro para Kylie Minogue, afirmando que ela se tornaria “uma grande estrela pop e um ícone europeu em pouco tempo”.

Produzido pelo trio Stock, Aitken and Waterman, o álbum teve sucesso arrebatador ao longo do mundo. No Reino Unido foi certificado 7 vezes platina e, ao redor do mundo, já vendeu mais de 5 milhões de cópias.

Kylie” permaneceu 4 semanas consecutivas no topo dos charts europeus e se tornou o primeiro álbum de uma artista solo feminina a quebrar a barreira de 2 milhões de vendas no Reino Unido. No ano seguinte, 1989, Minogue se tornou a cantora mais jovem na história da música do Reino Unido a ter um álbum número um.

Na Austrália o álbum permaneceu nas paradas por 28 semanas. Na Nova Zelândia somou 53 semanas nas paradas, além de alcançar o top 10 na Alemanha, Noruega e Suíça. Nos Estados Unidos foi certificado Ouro e vendeu cerca de 500 mil cópias.

O primeiro single do álbum foi “I Should Be So Lucky“, lançado em Dezembro de 1987. Em Maio de 1988 “Got to Be Certain” foi lançada como segundo single, seguido por “The Loco-Motion“, em julho.

Je Ne Sais Pas Pourquoi” foi escolhida para ser o 4º single do álbum. A balada alcançou boas colocações nos charts, chegando ao top 10 na Irlanda, Nova Zelândia e Reino Unido. O single físico trouxe a popular b-side “Made in Heaven“, recentemente apresentada na Anti Tour.

Devido ao sucesso de “Especially for You“, parceria com Jason Donovan, e a aproximação do lançamento de “Hand on Your Heart“, a canção “It’s No Secret” teve seu lançamento apenas na Nova Zelândia, Canadá Estados Unidos e Japão.

A faixa favorita do trio Stock Aitken Waterman, “Turn It into Love“, foi lançada exclusivamente como 6º single no mercado Japonês, onde obteve grande êxito e ganhou versões nas vozes de Hazell Dean, Wink e Puffy AmiYumi. A canção ocupou por 10 semanas consecutivas a primeira posição nos charts do pais.

O álbum ainda originou as coletâneas The Videos, Kylie: The Videos, The Kylie Collection e Kylie’s Remixes Volume 1.

Comentários ()
Tags: Especial Kylie (Álbum) SAW Stock Aitken Waterman Publicado por Felipe Sudré em 4 de julho de 2013 às 20:35

Você pode se interessar também por:

Facebook

Twitter

Copyright © 2004-2017 KYLIE.com.br - Kylie Minogue Brasil. Todos os direitos reservados.

Designed por Leo