Kylie.com.br

Retrospectiva 2012

2012 não foi apenas um ano comemorativo para Kylie Minogue. Muito mais do que celebrar 25 anos de carreira, ela, mais uma vez, conseguiu se reinventar, em todos os sentidos.

Ao longo de doze meses, o KYLIE.com.br te deixou informado de todos os passos da cantora, que lançou grandes sucessos em versões surpreendentes, foi aclamada no Festival de Cannes, realizou uma turnê pequena e intimista com canções nunca antes apresentadas ao vivo, apresentou-se para a Rainha da Inglaterra, recebeu vários prêmios, lançou um eletrizante novo clipe… e muito mais!

Aos 44 anos, Kylie Minogue não dá indícios de que tem a intenção de desacelerar tão cedo. Pelo contrário. 2012 resumiu muito bem todas as características que fizeram de Kylie uma das cantoras pop mais celebradas mundialmente. Não é para menos: no ano que passou, ela foi capaz de realizar o que muitas não alcançam em toda uma carreira.

Confira o nosso especial e relembre de grandes momentos na vida da Kylie em 2012!

O ano de 2012 começou fervendo com a notícia de um suposto dueto com Madonna. O projeto K25 começou a tomar forma em 25 de janeiro, quando os fãs ganharam a primeira surpresa relacionada ao projeto: a incrível versão orquestral de “Finner Fellings“. No mesmo mês, Kylie realizou um ensaio fotográfico considerado mais ambicioso de sua carreira.

Após semanas de espera, o mistério acabou: o ensaio fotográfico para a revista Stylist foi revelado e trouxe diversas releituras de figurinos icônicos de Kylie. O produtor musical da Kylie, Steve Anderson, concedeu uma entrevista onde liberou as primeiras informações do projeto K25.

Slow” foi eleita a musica mais sexy do Reino Unido. A cantora ainda brilhou no Brit Awards 2012 e entregou o prêmio de Melhor Cantora para Adele.

Os primeiros rumores da vinda da cantora ao Brasil surgiram e foi confirmado que a australiana cantaria em um show para a Rainha da Inglaterra. Dias depois, Kylie desembarcou na Austrália para participar do Mardi Gras, a maior festa gay do país que teve todos os ingressos esgotados em minutos e se tornou um dos eventos mais lucrativos do ano. Em um show espetacular, a cantora apresentou um megamix com seus maiores hits.

Eleita um dos maiores tesouros vivos da Austrália, Kylie surpreendeu a todos ao anunciar as primeiras datas da Anti Tour em Melbourne e Sydney. Pequeno, íntimo e inesperado, os shows contaram com b’sides e músicas esquecidas.

O anúncio da chegada da Anti Tour em Manchester e Londres causou frenesi entre os fãs: os ingressos se esgotaram em menos de 10 minutos! Dias depois, a australiana parou o bairro de Soho, em Londres, com a gravação do clipe de “Timebomb“. A presença de Kylie foi confirmada no Proms in the Park.

A explosão de uma bomba agitou o mês de maio: o videoclipe de “Timebomb” foi lançado oficialmente. Kylie brilhou no festival de Cannes, onde comemorou o grande sucesso de crítica de “Holy Motors”. No mês de seu aniversario, a cantora foi agraciada no Glamour Awards com o Outstanding Contribution Award.

Kylie completou 44 anos e preparamos um emocionante especial.

Premiada pela Companhia Oficial de Charts do Reino Unido, Kylie recebeu sete troféus, representando cada um de seus singles #1 no Reino Unido. O anuncio de uma nova fragrância, “Music Box“, foi procedido pela espetacular performance no Jubileu de Diamante da Rainha.

Kylie se apresentou para mais de 10 mil pessoas em frente ao Palácio de Buckingham com um medley de oito minutos. Após o show, Kylie teve a honrade apresentar os artistas convidados para a Rainha e conduzir a família real britânica ao palco, para as homenagens finais.

Uma das músicas de maior sucesso na carreira da Kylie, “Spinning Around“, fez 12 anos – e nós, do Kylie.com.br, comemoramos em grande estilo com um especial recheado de informações e curiosidades.

Kylie esteve nos Estados Unidos para promover a coletânea “The Best Of”, o single “Timebomb” e ainda participar da Parada do Orgulho Gay, em Nova York.

De volta à Europa, Kylie recebeu o prêmioO2 Silver Clef Award“, por seus 25 anos de contribuição para a música. O prêmio foi cedido pela instituição de musicoterapia britânica Nordoff Robbins.

Kylie anunciou o lançamento do livro “Kylie Fashion“, que trouxe os seus 25 anos de carreira através da moda. Dias depois, confirmou, em entrevista a Larry Flick, o lançamento oficial das canções gravadas nos estúdios Abbey Road.

A nova coletânea, “The Best Of Kylie Minogue”, foi lançada no Brasil!

O KYLIE.com.br entrevistou o filipino Kenji Nuñez, considerado o maior ilustrador da Kylie em todo o mundo. A própria australiana elegeu um de seus trabalhos como o melhor entre tantos outros.

No mesmo mês, o Centro de Artes de Melbourne inaugurou a exposiçãoK25: Believe In You Exhibition“, que contou com vários figurinos que Kylie usou ao longo de sua carreira.

Locomotioncomemorou 25 anos desde o seu lançamento! Este, que foi o primeiro single na carreira da Kylie, também foi uma das músicas mais executadas em todo o mundo.

Timebomb” foi o sexto single consecutivo da Kylie a alcançar a primeira posição na Dance Club Songs, da Billboard. O primeiro single do álbum “Kylie Minogue“, “Confide in Me“, celebrou 18 anos de lançamento e comemoramos com um de nosso especiais!

Kylie foi destaque na festa de lançamento do Samsung Galaxy Note 10.1, em Londres. A cantora agitou a todos com performances de “Can’t Get You Out of My Head”, “All the Lovers” e “Locomotion”.

Uma das canções preferias dos fãs, “Flower“, foi anunciada como single para o álbum The Abbey Road Sessions.

Foram revelados os detalhes do projeto acústico do K25. Intitulado “Kylie – The Abbey Road Sessions“, o álbum seria lançado no dia 29 de Outubro. Gravado no lendário estúdio Abbey Road em Londres, traria 16 faixas radicalmente retrabalhadas, abrangendo os 25 anos de carreira da cantora. Com arranjos de Steve Anderson e produção de Colin Elliot, o álbum foi gravado com a banda da Kylie e uma orquestra completa.

Kylie brilhou e mostrou sua versatilidade no evento Proms in the Park, em Londres. A cantora apresentou 11 de seus hits em versões inéditas.

A surpresa K25 do mês foi o videoclipe de “Flower”, dirigido pela própria cantora e filmado em Cornwall, UK.

No inicio do mês, Kylie desembarcou no Brasil para participar do Festival do Rio, onde apresentou o longa-metragem “Holy Motors”. Kylie participou de uma coletiva de imprensa, brilhou no tapete vermelho na pré-estréia do filme, concedeu entrevistas para a imprensa brasileira e ainda tirou um tempinho para ir à famosa praia de Ipanema.

Parte da equipe do KYLIE.com.br esteve seguindo todos os passos da cantora pelo Rio de Janeiro!

Foi divulgado o lançamento do jogoKylie: Sing & Dance” para Nintendo Wii. Dias depois, a cantora participou do The Jonathan Ross Show e apresentou a versão Abbey Road de “Never Too Late” ao vivo.

Kylie relembrou toda sua carreira em uma entrevista memorável para Simon Price.

O álbum mais experimental da Kylie, “Impossible Princess”, completou 15 anos. A cantora foi a atração principal da primeira noite de shows no evento Yasalam, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

A imprensa internacional repercutiu o brilhantismo do álbum “The Abbey Road Sessions” e Kylie viajou para os Estados Unidos promover o novo álbum na terra do Tio Sam.

“On a Night Like This” foi a música escolhida para sua apresentação na noite de gala do Royal Variety Performance. O Huffington Post fez uma entrevista surpreendente com Kylie e a Harrods de Londres abriu suas portas para receber uma exclusiva sessão de autógrafos do livro “Kylie Fashion”.

Com um visual incrível, Kylie estampou sua sétima capa da revista Elle britânica. A edição de Janeiro de 2013 trouxe uma grande entrevista com ela. O álbum “X”, um dos mais aguardados lançamentos da Kylie, completou 5 anos!

Dezembro chegou com novidades: com o encerramento do K25, todos os dias os fãs foram presenteados com uma surpresa. Kylie esteve na Suíça e participou do programa Benissimo com a nova versão de “On a Night Like This“. Acompanhada de uma orquestra, Kylie se apresentou com a novas versões de “Can’t Get You of My Head” e “On a Night Like This” na entrega do Prêmio Nobel da Paz, em Oslo.

Timebomb” foi eleito o melhor single do ano para o site Allure of Sound! “Flower” ocupou a 51º posição da lista.

A cantora fez brilhantes performances de “Can’t Get You Out Of My Head“ no X Factor Italia e X Factor Reino Unido. Minogue também se apresentou com a nova versão de “Locomotion” e “Let It Snow” no Ein Herz Fuer Kinder.

Após 23 anos, Kylie Minogue e Jason Donovan se reuniram para uma emocionante performance de “Especially For You“, no Hit Factory Live Christmas Cracker.

Encerrando o ano, Kylie desembarcou em Sydney, com a missão de ser anfitriã do Sydney New Year’s Eve, o tradicional evento de show pirotécnico na ponte Sydney Harbour para comemorar a chegada do novo ano.

Que venham os próximos 25 anos! Feliz ano novo, lovers!

Comentários ()
Tags: Especial KYLIE.com.br Retrospectiva Publicado por Felipe Sudré em 31 de dezembro de 2012 às 12:30

Você pode se interessar também por:

Facebook

Twitter

Copyright © 2004-2017 KYLIE.com.br - Kylie Minogue Brasil. Todos os direitos reservados.

Designed por Leo