Kylie.com.br

Retrospectiva Kylie 2011

2011 chegou com grandes expectativas em relação a Aphrodite Les Folies Tour. Logo no começo do ano, foram divulgados vários detalhes de uma nova e ambiciosa turnê da Kylie.

Foram divulgadas as datas da turnê na América do Norte que teve início dia 28 de abril em Montreal, no Canadá; passando por várias cidades norte-americanas. Mesmo o elemento água não estando presente, os shows da etapa norte-americanas foram surpreendentes e emocionantes. Kylie conseguiu conquistar o púlico norte-americano e os shows renderam boas críticas.

Enquanto isso, no Brasil, os fãs aguardavam ansiosamente por datas na América do Sul…

O capítulo de estréia da novela Insensato Coração da Rede Globo, trouxe uma surpresa para os fãs da Kylie, “All The Lovers” foi tocada em uma das cenas principais da trama. A música entrou para a trilha sonora da novela.

Os ensaios vão bem encaminhados e o show está se tornando mais do que eu poderia ter desejado. Toda a equipe está trabalhando duro. Meus amigos, Dolce & Gabbana projetaram um roupas incríveis para mim. Estou extasiada com o amor e talento que está sendo depositado nessa turnê e eu mal posso esperar para que meus fãs façam parte disso.

No dia 19 de Fevereiro, acontecia o primeiro show da Aphrodite Les Folies em Herning na Dinamarca. Kylie surgiu no palco em cima de uma grande concha dourada, uma referência a obra de Sandro Botticelli, ‘O Nascimento de Vênus’. Em 8 blocos, inspirados pela mitologia grega, Kylie apresentou seu recente álbum ‘Aphrodite’ e alguns de seus maiores hits. O show mostrou um impecável desempenho vocal da diva australiana.

#AphroditeLesFolies entrou nos Trends Topics Brasil do Twitter durante a estréia da tour.

Kylie apareceu em uma das capas da revista Vs.

Higher, a parceria de Kylie com Taio Cruz e Travie McCoy atingiu o Top 10 nos charts britânicos.

Kylie venceu nas categorias de Melhor Álbum com “Aphrodite” e Melhor Single com “All The Lovers” no Virgin Media Music Awards, foram mais de 6 milhões de votos computados por meio da página da web.

A cantora, lançou o perfume POP Pink Sparkle. Uma versão ‘aditivada’, moderna e estilosa da sua fragrância original Pink Sparkle.

Kylie registrou sua passagem pelo Olympiahalle em Munique deixando sua marca em uma espécie de “calçada da fama” chamada Walk Of Stars. A australiana autografou e deixou suas mãos marcadas na argila que foi exposta na galeria da arena.

Kylie apareceu em um ensaio fotográfico clicado por Rafael Stahelin para a edição italiana da revista Vanity Fair.

Kylie concedeu uma entrevista ao Herald Sun e falou sobre a má estratégia da gravadora em promover o álbum Aphrodite:

Eu me senti meio decepcionada com os lançamentos de Aphrodite. Eu me peguei assim como muitos outros artistas, com gravadoras tentando entender como fazer um lançamento de single nos dias de hoje. Eu me lembro de fazer a promoção de um dos últimos singles e me senti muito antiquada. Sabia que algo não estava certo, mas ninguém falou nada pra mim.

As datas dos shows na Austrália foram anunciadas.

Antes do seu primeiro show da Aphrodite Les Folies no Reino Unido, Kylie concedeu uma entrevista para a rádio digital Gaydar.

Meu público gay me ajudou muito quando os tempos não eram fáceis para mim, me apoiaram muito. Era como ter um exército atrás de mim e acho que é assim quando um casamento acontece e é um caso de amor desde então.

Kylie falou pela primeira vez sobre uma turnê mais intimista ao site americano Idolator. Desde a ‘On a Night Like This Tour’ em 2001, suas turnês têm se tornado cada vez maiores e mais espetaculares. Kylie falou na época que queria encontrar um equilíbrio.

Eu nunca fiz isso antes, algo como uma anti-tour, onde não há dançarinos, luzes. Apenas música e músicas que são muito queridas por fãs, mas que nunca foram ouvidas em lugar algum, principalmente ao vivo. Eu falo de b-sides e canções que nunca foram lançadas antes… Eu acho que seria legal me apresentar em um espaço menor, por tipo uma semana e fazer tudo isso.

A Aphrodite Live chegou no Japão para 3 apresentações. Sem alterações no figurino, Kylie se apresentou em um palco simples com 5 telões e duas escadas. Foram retiradas as canções Everything is Beautiful e Slow e foram incluidas 2 Hearts, I Should Be So Lucky e In Your Eyes.

Foi divulgada a faixa We Are One. A canção foi gravada por Kylie em parceria com o rapper/DJ Verbal. Todo o dinheiro arrecado com a venda do single foi destinado às vítimas dos desastres naturais que atingiram regiões do Japão durante 2011.

Depois de muita expectativa, um balde de água fria para os fãs sul-americanos da Kylie: A cantora confirmou via Twitter que não traria os shows da Aphrodite Tour para a América do Sul.

O jornal norte-americano Boston Herald publicou um review sobre a Aphrodite Live.

Nada mais, nada menos do que um espetáculo, repleto de elementos da mitologia Grega. A australiana é a rainha do pop e do dance por mais de duas décadas na sua terra natal e no Reino Unido.

A Parlophone anunciou o Box Kylie The Albums 2000-2010. O produto trazia 5 álbum da cantora reunidos em uma embalagem especial.

A Warner Music na Austrália decidiu lançar duas re-edições do álbum Aphrodite. Uma edição especial para colecionadores, a The Goddess Edition, que traria o álbum Aphrodite junto com um luxuoso livro de capa dura com artes esculpidas em papel, inspiradas na mitologia grega e no palco da Aphrodite Les Folies. A segunda edição, chamada Les Folies Tour Edition, que veio com uma edição Standard de Aphrodite e mais 2 CDs bônus.

Antes do seu último show nos Estados Unidos, Kylie esteve presente no Billboard Music Awards, em Las Vegas. A cantora apresentou o grupo Black Eyed Peas no evento, usando uma roupa cheia de cristais de Mark Fast.

Kylie convidou toda a imprensa para uma coletiva em Brisbane, a primeira cidade australiana que recebeu a turnê Aphrodite Les Folies. Em frente ao seu palco de 25 milhões de dólares, Kylie falou da felicidade em voltar para seu país de origem.

A parte australiana da turnê continuou com o mesmo setlist e figurino sem alterações. A novidade foi a volta da Splash Zone, que tinha sido retirada dos shows no Japão e nos Estados Unidos.

Kylie finalmente chegou à sua cidade natal, Melbourne. Os dois primeiros shows foram descritos como fantásticos pelos fãs e críticos locais.

Uma versão editada da Aphrodite Les Folies, gravada em Londres, foi exibida pela rede de TV britânica Sky. Os ingleses também puderam assistir o grandioso espetáculo no cinema.

Kylie chegou no aeroporto internacional de O.R Tambo na África do Sul e foi recebida calorosamente pelo coral Soweto Gospel. Kylie se apresentou em Joanesburgo e seguiu para a Cidade do Cabo, onde fez os últimos shows da turnê.

Kylie encerrou a Aphrodite Les Folies Tour. A espetacular turnê recebeu críticas positivas em todos os países por onde passou, sempre chamando a atenção a extravagância, a tecnologia, a beleza e o talento de Kylie Minogue. Foram 77 shows, 55 cidades, 27 países, nos cinco continentes.

Kylie lançou mais um perfume: Dazzling Darling.

Uma grande surpresa para os brasileiros. Depois de uma grande mobilização, a empresa Mobz confimou a exibição de Kylie 3D: Aphrodite Les Folies nos cinemas do Brasil. As exibições aconteceram nos dias 26 e 27 de agosto, em sessões especiais.

A equipe do KYLIE.com.br esteve presente na pré-estréia de Kylie 3D: Aphrodite Les Folies, em São Paulo, em uma sessão especial para a imprensa e convidados.

Kylie 3D: Aphrodite Les Folies foi exibido em 22 cidades brasileiras. Kylie enviou uma mensagem para seus fãs brasileiros:

Brasil, Aphrodite 3D hoje e amanhã para todos vocês. Queria estar aí… aproveitem!

O vídeo do single “All The Lovers” atingiu a marca de 10 mil execuções nos canais da MTV em diversos países do mundo. Kylie agradeceu a MTV pelo prêmio ‘Platinum Video Plays Award’ no seu Facebook.

Kylie conseguiu seu quarto #1 consecutivo na parada Dance/Club da Billboard! Put Your Hands Up se junta à All The Lovers, Get Outta My Way e Better Than Today, ambos singles do álbum Aphrodite.

O maior hit da Kylie, Can’t Get You Out Of My Head fez 10 anos. O KYLIE.com.br fez uma super matéria para comemorar.

A Let’s Club realizou uma mega festa homenagiando a Aphrodite Les Folies. O palco da turnê foi reproduzido na cidade de Brasília, a produção da festa chamou atenção da própia Kylie, que enviou seus parabéns para toda a equipe envolvida.

Kylie concedeu uma entrevista exclusiva para Jane Gordon da revista YOU, no escritório de seu empresário. Ela falou sobre a família e vida pessoal e muito mais.

Começou a ser vendido no Reino Unido o Calendário Oficial de 2012. Além de algumas imagens inéditas, o produto trouxe fotos do ensaio para revista Vs, Out (2010) e Blackbook (2010).

Kylie surpreendeu à todos ao aparecer com cabelos escuros!

A cantora recebeu um diploma honorário na universidade Anglia Ruskin localizada em Chelmsford, no leste da Inglaterra. A homenagem foi dada em reconhecimento ao trabalho da artista que promove a conscientização das pessoas na prevenção ao câncer de mama.

Os 10 anos do álbum Fever foram comemorados em grande estilo com uma matéria especial no KYLIE.com.br

Kylie entrou na edição de 2012 do Guinness Book, o livro dos recordes. A cantora foi reconhecida como a única artista feminina a ter seus discos no topo das paradas do Reino Unido em quatro décadas consecutivas com os álbums Kylie (1988), Enjoy Yourself (1989),Greatest Hits (1992), Fever (2001) e Aphrodite (2010).

Kylie participou da grande final do programa X-Factor Ucrânia

Kylie anunciou o lançamento de um álbum acústico para comemorar o seus 25 anos de carreira em um show fechado para os executivos da EMI nos estudios de Abbey Road em Londres. A cantora apresentou novas versões para as músicas ‘On A Night Like This’ e ‘All The Lovers’.

Kylie participou da grande final do X-Factor australiano.

Kylie falou sobre seus 25 de carreira em entrevista para o jornalista Cameron Adams, do News.com.au.

Kylie entrou para o ARIA Hall of Fame. A homenagem se deu devido à sua importância para a música australiana, na ocasição, a cantora revelou estar muito orgulhosa.

Kylie conversou com Andrew Hornery do Sunday Morning Herald sobre seus 25 anos de carreira, sobre família, Nick Cave e a cantora Madonna.

A Parlophone lançou a turnê Aphrodite Les Folies, filmada no O2 Arena em Londres em Abril de 2011 em CD, DVD e Blu-ray.

Kylie se apresentou no Elite Model Look World Final em Shanghai.

A Apple Brasil anunciou a chegada da iTunes Store no país. A loja virtual trouxe um catálago de várias músicas, videos e aplicativos da Kylie.

Kylie esteve no Comedy Awards 2011 em Londres apresentando o prêmio Outstanding Achievement para o trio de comediantes The Inbetweeners.

No dia de Natal foi exibido o especial Michael McIntyre Christmas Comedy Roadshow. Kylie cantou Let It Snow.

Comentários ()
Tags: Aphrodite Tour Especial KYLIE.com.br Retrospectiva Publicado por Erison em 31 de dezembro de 2011 às 14:40

Você pode se interessar também por:

Facebook

Twitter

Copyright © 2004-2017 KYLIE.com.br - Kylie Minogue Brasil. Todos os direitos reservados.

Designed por Leo