Kylie.com.br

Sia: Saiba mais sobre a nova parceria da Kylie

Na ultima quinta-feira (27), tivemos o primeiro registro visual de um encontro entre Kylie a cantora Sia Furler. Em uma foto postada na fanpage de Sia no Facebook, as duas australianas aparecem pulando em um momento bem descontraído. “Senhorita Kylie Minogue e eu discutindo o futuro da melhor música de todas”, diz a legenda.

O motivo desse encontro? Sia está colaborando no novo álbum da Kylie e muito pode se esperar dessa parceria. Mas, afinal, quem é essa cantora que ganhou a confiança (e a amizade?) de Minogue?

Se recentemente você adorou “Diamonds“, da Rihanna, e saiu cantarolando por aí o refrão “shine bright like a diamond” é porque você curte Sia e nem sabe. Afinal, não são de Rihanna a letra e melodia dessa canção e sim de Sia Kate Isobelle Furler, uma australiana de 37 anos que, apesar da voz inconfundível e de uma carreira cheia de momentos preciosos, ainda não recebeu o devido reconhecimento.

Só que é bom ficar com os ouvidos bem atentos: não será surpresa, nos próximos tempos, ver Sia também fazendo sucesso como a própria Rihanna, por exemplo.

Fora as recentes colaborações com o DJ David Guetta (“Titanium” e “She Wolf“) e Flo Rida (“Wild Ones“), Sia está atualmente trabalhando no novo álbum da também australiana Kylie Minogue.

Depois de ser esnobada por Madonna e seu “MDNA” (“nenhuma das minhas canções entrou no novo álbum da Madonna, meu ego chora gentilmente”, comentou Sia no Twitter), parece que, agora, ela está cada vez mais próxima de finalmente ganhar o mundo.

Tudo começou em 1997, quando Sia, após inúmeras colaborações com o grupo Zero 7, lançou seu primeiro álbum, “Only See“. Porém, ela só atingiu maior reconhecimento quando se mudou para o Reino Unido e seguiu de vez com sua carreira solo. Desde então, mais quatro álbuns integraram a carreira da australiana: “Healing is Difficult” (2000), “Colour the Small One” (2004), “Some People Have Real Problems” (2008) e “We Are Born” (2010) – sendo esse último um disco mais dançante, diferindo-se de seu estilo sóbrio e mais pausado (o que nunca se mostrou uma escolha errada).

Também é impossível falar de Sia sem mencionar sua presença no mundo audiovisual: ela, que já foi indicada ao Globo de Ouro por “Bound to You“, canção do musical “Burlesque“, agora integra a trilha do recente “O Grande Gatsby“, com “Kill and Run“, música que volta a reforçar seu vocal poderoso e incansável.

Mas foi com o seriado “Six Feet Under“, da HBO, que ela ganhou vários fãs mundialmente. Sua “Breathe Me” é a música-tema dos últimos minutos da série, considerados, até hoje, um dos melhores desfechos já produzidos para a TV.

Entre as consolidadas parcerias firmadas por Sia está Christina Aguilera, que a tem como uma de suas artistas preferidas e melhores amigas. Quando produzia “Bionic“, Aguilera convidou a australiana para compôr canções especialmente para o álbum. O resultado? “All I Need“, “I Am“, “Stronger Than Ever” e “You Lost Me” foram escolhidas para fazer parte do disco. Em 2011, Sia ainda foi convidada por Christina para ajudá-la no reality show The Voice, no qual é treinadora vocal.

Vegetariana e assumidamente bissexual, a australiana nunca veio ao Brasil, mas isso não é desculpa para mergulhar no trabalho dessa artista que, mesmo não estourando como muitas, é uma das melhores em atividade.

Para os mais festeiros, a dica é começar por “We Are Born“. Para os mais, digamos, alternativos, o bom é ter como referência “Some People Have Real Problems“. De qualquer forma, Sia é Sia. Sempre admirável em qualquer estilo.

Recentemente, a cantora publicou em seu Twitter que a música “Beautiful People Say” foi produzida para uma artista pop, mas que vazou antes do tempo em uma versão demo com a sua voz. Quem gostaria de ouvir essa canção na voz da Kylie? Ou, quem sabe, em um dueto com Sia? Ouça abaixo!

Comentários ()
Tags: Especial Sia Publicado por Matheus Pannebecker em 29 de junho de 2013 às 19:11

Você pode se interessar também por:

Facebook

Twitter

Copyright © 2004-2017 KYLIE.com.br - Kylie Minogue Brasil. Todos os direitos reservados.

Designed por Leo