Kylie.com.br

Sobre a Kylie

27 anos de carreira, milhões de discos vendidos, prêmios mundo afora, turnês que são referência e uma trajetória de sucesso inabalável até mesmo frente a um câncer. Kylie Ann Minogue é um verdadeiro ícone da música pop.

Nascida em Melbourne, em 28 de Maio de 1968, ela explodiu na cena musical em 1987, mas os holofotes vieram para ela quando iniciou sua carreira anos antes como atriz. Com participações em vários seriados, ela foi chamar a atenção como Charlene Mitchell, em “The Neighbours”, que, na época, era o programa de maior audiência da Austrália e da Inglaterra.

O sucesso foi tanto que ela foi convocada para cantar “Locomotion” em um show beneficente e, a partir daí, tudo mudou. A música liderou as paradas australianas por sete semanas em 1987 e se tornou um dos singles mais vendidos da década.

No mesmo ano, a cantora assinou um contrato com os produtores de peso Stock, Aitken e Waterman. O primeiro single internacional “I Should Be So Lucky” chegou no topo das paradas inglesas e, nos próximos dois anos, seus primeiros 13 singles alcançaram o Top 10 no país da rainha. Kylie ainda foi a primeira artista solo feminina a vender mais de 2 milhões de discos no Reino Unido.

Ao longo dos anos, a estrela vendeu cerca de 70 milhões de discos e lançou 12 álbuns de estúdio mais de 50 singles internacionais, além de várias coletâneas e DVDs.

Seu maior hit, a canção de 2001, Can’t Get You Out of My Head, do álbum Fever, vendeu cerca de cinco milhões de cópias e conquistou a primeira posição em mais de 30 países ao redor do mundo.

O álbum Fever também rendeu a Kylie seu primeiro Grammy, em 2004, com o single “Come into My World“. Até o momento, ela foi indicada outras quatro vezes na premiação.

Kylie se tornou um exemplo de vitória para milhares de pessoas quando venceu a luta contra o câncer de mama em 2006.

Em 2008, teve a honra de receber um OBE, cedido pela realeza britânica por sua importância na música. Três anos depois, foi introduzida no ARIA Hall of Fame. A cantora também foi nomeada e já ganhou incontáveis prêmios no circuito internacional de premiações ao longo dos anos, como BRIT Awards, MTV Video Music Awards e muitos outros.

Kylie sempre foi fiel aos seus fãs, trazendo shows completamente ao vivo. Seus grandes espetáculos lotam arenas e estádios na Austrália e em toda a Europa. Com 10 turnês mundiais, a australiana já levou seus shows também para a Ásia, África, América do Sul e América do Norte. Suas turnês se destacam pela impecável qualidade visual, musical e recursos tecnológicos.

Artista feminina que mais tocou nas rádios britânicas nos últimos 20 anos, Kylie foi convidada, ao longo de sua eclética carreira, a protagonizar eventos grandiosos, como o encerramento das Olímpiadas de Sydney em 2000 e o Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth II em 2012.

Paralelo a sua carreira musical, entre inúmeras campanhas publicitárias e a criação de uma linha de produtos que inclui perfumes, artigos para a casa e roupas íntimas, Kylie também deixou sua marca no cinema. Ela estrelou vários filmes, incluindo “Os Delinquentes”, “Street Fighter”, “Moulin Rouge! – Amor em Vermelho”, e o aclamado “Holy Motors“.

Kylie também firmou-se como um ícone de moda, além de estampar capas das maiores revistas do mundo como Vogue, Elle, V Magazine, Glamour, Harpers Bazaar, Rolling Stone, e Time.

Em 2012, lançou o livro “Kylie / Fashion“, que retrata sua relação com algumas das pessoas mais talentosas do mundo da moda ao longo de sua carreira.

Mesmo com duas décadas de realizações impressionantes, Kylie está apenas começando. Depois de assinar, em 2013, um contrato de gestão com a Roc Nation, ela está pronta para tomar o mundo pelas décadas que ainda estão por vir.


 

Facebook

Twitter

Copyright © 2004-2017 KYLIE.com.br - Kylie Minogue Brasil. Todos os direitos reservados.

Designed por Leo