Kylie.com.br

Spinning Around faz 12 anos

Há exatos 12 anos, Kylie Minogue marcava seu retorno ao pop e também ao topo das paradas, lançando um dos seus maiores sucessos até os dias de hoje, a clássica Spinning Around.

A canção foi originalmente escrita para o álbum de retorno da cantora norte americana, Paula Abdul. A música dance-pop com influências disco, foi produzida por Mike Spencel.

Apesar de não ter sido escrita por Kylie, sua letra acabou sendo bastante adequada ao momento em que a cantora vivia em sua carreira. Em entrevista, Minogue explicou como Spinning Around chegou até ela:

Jamie Nelson voltou de Nova Iorque com a demo super animado dizendo: “Eu tenho essa ótima música aqui e acho que ela seria perfeita para você”. E assim que ouvi, eu a amei. Mesmo ainda estando em demo, eu sabia que tinha alguma coisa de especial nela.

A música que ainda passou por refinamentos antes que estivesse pronta para ser incluída no álbum. “Spinning Around” foi o primeiro lançamento de Minogue pela gravadora Parlophone.

“Spinning Around” debutou no topo das paradas britânicas e australianas e recebeu muitas críticas positivas, chegando a ser considerada uma das melhores canções da cantora, que não alcançava o numero um nas paradas desde o lançamento de “Tears on My Pillow”, em 1990.

A canção também concedeu a Minogue a honra de ser um dos três artistas a ter um single número um nos anos 1980, 1990 e 2000. Somente Madonna e U2 detém o mesmo recorde.

O videoclipe, dirigido por Dawn Shadforth, retratava Kylie em uma boate com um sexy mini short dourado. O vídeo é considerado um dos mais icônicos de toda a sua carreira, além de ser um dos mais exibidos nos canais de música por toda Europa e Austrália. O famoso mini short dourado, foi comprado por apenas 50 centavos em um brechó por seu amigo e estilista, William Baker.

A cena onde Kylie aparece deitada em cima de um balcão foi inspirada na imagens de garotas pin-ups do pintor Alberto Vargas, conhecidas como Vargas Girls.

Dawn posteriormente dirigiu também os clipes de “Can’t Get You Out Of My Head”, “In Your Eyes”, “Chocolate” e “2 Hearts”.

O b-side de Spinning Around, a música “Paper Dolls”, foi recentemente apresentada ao vivo pela primeira vez na Anti Tour. A versão australiana do single a “Cover Me with Kisses” como b-side.

Desde seu lançamento, “Spinning Around” foi apresentada em todas as turnês de Kylie. Relembre as memoráveis apresentações de “Spinning Around“:

Top Of The Pops 2000
Abertura Paraolimpics Games
2000’s TMF Awards
An Audience With Kylie
On A Night Like This Tour
Fever Tour
Money Can’t Buy Concert
Saturday Night Takeaway 2004
Showgirl
Showgirl Homecoming
KylieX2008
North American Tour 2009
Aphrodite: Les Folies

Do you like what you see?

Comentários ()
Tags: Especial Light Years William Baker Publicado por Marcos Paulo Oliveira em 19 de junho de 2012 às 04:29

Você pode se interessar também por:

Facebook

Twitter

Copyright © 2004-2017 KYLIE.com.br - Kylie Minogue Brasil. Todos os direitos reservados.

Designed por Leo