Kylie.com.br

[StepBackInTime] Presépio de Cera estrelando o Anjo Kylie

Estamos trazendo mais uma novidade do site para vocês. Periodicamente o KMB irá trazer uma reportagem especial, “Step Back in Time”!. A idéia é relembrarmos fatos marcantes da carreira e da vida pessoal de nossa princesa do pop.
Quem é fã novato tem a oportunidade de conhecer e se aprofundar ainda mais nesse universo maravilhoso de Kylie e, para os fãs veteramos, esperamos que curtam aquela nostalgia gostosa ao lado de nossa amada…

E para a estréia desse mês, aproveitando o natal, vamos relembrar o polêmico Presépio de cera que traz Kylie como um lindo Anjo!
Então… Enjoy Everyone!

Está chegando o Natal e vamos entrando naquele clima fraterno de amor ao próximo, redecoramos nossos lares, montamos a árvore de natal, colocamos uma bela guirlanda na porta e em muitos lares temos o altar com um presépio. Agora, imagine um presépio onde os personagens são celebridades. E mais! Kylie é o lindo anjo! Pois é, o famoso museu de cera de Madame Tussaud, em que Kylie já foi homenageada outras vezes através de estátuas de cera, em 2004 criou esse presépio! E deu o que falar!


O famoso museu de Londres, que inspirou muitos outros que surgiram em diferentes cidades do mundo, foi criado pela francesa Marie Grosholz (1761-1850), mais conhecida como Madame Tussaud. A jovem Grosholz ajudou um médico, também francês, chamado Philippe Curtius, a moldar em cera as personalidades da época. Depois de herdar os bonecos de cera de Curtius, Madame Tussaud viajou para Inglaterra, onde teve uma vida itinerante até conseguir um lugar para expor de maneira permanente a sua coleção em Londres.

O presépio, montando no natal de 2004, tinha como seus personagens celebridades como David Beckham e sua esposa, a ex-Spice Girl Victoria Adams, que eram São José e Maria. O casal, que na época esperava o terceiro filho, estava no centro do presépio e, sobre eles, flutua a nossa querida Kylie, o anjo..
O presépio ainda foi ironico na escolha das personalidades que representam os três reis magos: Vejam só! O presidente dos Estados Unidos na época, George W. Bush; o primeiro-ministro britânico, Tony Blair, seu aliado na guerra do Iraque, e o príncipe Felipe da Inglaterra, marido de Elizabeth II. O ator Hugh Grant, vestido de árabe e com uma touca, o comediante Graham Norton e o ator Samuel L. Johnson foram os pastores.

Os rostos populares da cena natalina, foram escolhidos por trezentas pessoas que visitaram o museu durante o mês de outubro daquele ano.

Mas o Presépio despertou o repúdio das igrejas. Para anglicanos, católicos e presbiterianos, o presépio é o mais baixo ponto ao qual já se chegou no culto de celebridades.

O Vaticano não achou graça no presépio, “Isto é pior do que mau gosto”, disse uma fonte oficial do Vaticano em Roma. Ele ainda acrescentou: “Não se pode usar personalidades contemporâneas como figuras centrais num presépio. E a ofensa se torna ainda mais grave, se isso é possível, se as pessoas em questão forem de nível moral questionável”. Disse ainda que é aceitável utilizar figuras modernas nos papéis coadjuvantes, uma vez que isso pode ajudar a tornar o Natal mais contemporâneo, mas não como os personagens principais.

Em Nápoles, por exemplo, figuras famosas como o jogador argentino Diego Maradona já foram retratadas como pastores em presépios.

Um representante do arcebispo de Canterbury, Rowan Williams, líder espiritual dos 70 milhões de anglicanos no mundo, reagiu com resignação ao presépio “Posh and Becks”. Para Paul Handley, editor da revista “Anglican Church Times”, a brincadeira é “apenas lamentável”. “É mais um sinal de que as pessoas acham que podem brincar com coisas sagradas”, afirmou. “Deus não vai se preocupar com isso, mas é um pouco deprimente”.

Segundo o reverendo Rod Thomas, porta-voz do grupo evangélico conservador Reform: “Esta é mais uma indicação de como as pessoas exploram a mensagem cristã sem qualquer compreensão real de seu significado. Será que fariam o mesmo com o retrato de um acontecimento fundamental na fé islâmica?”.

Um porta-voz da Igreja Presbiteriana defende a retirada da reprodução: “O presépio de cera vai causar ofensa a muitos e deveria ser desmontado imediatamente.”

David Beckham e Victoria declararam através de um porta-voz que não sabiam de que o museu iria retratá-los no presépio. “Não temos nada a comentar”, disse ele.

Como não bastasse toda a polêmica, nem uma semana após a estréia do presépio, o mesmo foi destruído por um desconhecido. Segundo o jornal sensacionalista The Sun, um homem de cerca de vinte anos bateu nos rostos do famoso casal, que ficaram muito danificados, e fugiu. “As figuras de David e Victoria sofreram algum dano causado por um visitante, foram retirados e o presépio, encerrado”, comentou uma porta-voz do museu.

Galeria: [StepBackInTime] Presépio de CeraGaleria: [StepBackInTime] Presépio de CeraGaleria: [StepBackInTime] Presépio de CeraGaleria: [StepBackInTime] Presépio de CeraGaleria: [StepBackInTime] Presépio de CeraGaleria: [StepBackInTime] Presépio de Cera

Confira as notícias que já publicamos sobre o presépio e sobre o museu de cera de Madame Tussaud:
[tags chave=”Presepio,Madame Tussaud,Museu Cera” limite=0]

Comentários ()
Tags: Sem categoria Publicado por Rodolfo Romano em 4 de dezembro de 2010 às 18:03

Você pode se interessar também por:

Facebook

Twitter

Copyright © 2004-2017 KYLIE.com.br - Kylie Minogue Brasil. Todos os direitos reservados.

Designed por Leo