Kylie.com.br

Steve Anderson fala sobre o projeto acústico

Em nova entrevista para o blog Don’t Stop The Pop, o produtor musical da Kylie, Steve Anderson, fala sobre o álbum Aphrodite, a Aphrodite Les Folies Tour e o novo projeto acústico da Kylie.

Confira!

Sempre sonhei em produzir um álbum acústico para Kylie e também produzir um álbum no Abbey Road, por isso, quando as duas coisas chegaram juntas, eu não poderia ter ficado mais feliz.

Eu trabalhei com o adorável Colin Elliot na produção, ele foi responsável por álbuns do Richard Hawley. Queríamos incorporar algo belo, sombrio e caloroso para esse projeto.

Eu conhecia muito as músicas antigas da Kylie e ele nem tanto, o que foi bom, por que ele veio com diferentes perspectivas para algumas canções. Nós gravamos um monte de canções com orquestra e banda, algumas só banda e algumas apenas piano ou violão.

Foi a mesma banda que acompanhou Kylie na Aphrodite Les Folies Tour e nós passamos 3 semanas bem felizes no Estúdio 2 do Abbey Road, onde os Beathes gravaram várias músicas famosas.

Eu fiquei muito honrado em trabalhar lá todos esses dias. Kylie está realmente incrível nesse disco. Vocais verdadeiros e honestos que foram gravados num lindo microfone. A mixagem foi feita de modo que pareça que Kylie está cantando do lado de quem à ouve.

Eu não poderia estar mais orgulhoso e eu sou incrivelmente grato pela oportunidade de fazer esse trabalho. É uma experiência que nenhum de nós vai esquecer. Vai ter um vídeo no YouTube todo dia 25 de cada mês, para celebrar o K25.

Quando questionado sobre o processo de criação do tema de abertura da Aphrodite Les Folies, o produtor responde:

Eu recebo um briefing visual de William Baker descrevendo o que vai acontecer no palco e trabalho a partir daí. A turnê começa e termina com a água. Passa pela mitologia grega e termina com as fontes do filme Million Dollar Mermaid, isso é tudo que preciso para compor.

Haviam duas idéias bem diferentes para a introdução e várias versões para ambas, mas William Baker é bem reacionário então quando ele escuta algo que o inspira, ele sabe o que ele quer mais ou menos. Nós discutimos e depois mandamos para Kylie algo que acreditamos ser a mais apropriada, então discutimos mais um pouco, até que todos entrem em acordo.

Ainda sobre turnês, Steve foi questionado como é o processo de compor novas roupagens de músicas para os shows, como a versão da turnê X para “Step Back In Time” e a versão balada para “White Diamond”.

Para as músicas das turnes geralmente há um diálogo entre eu, Kylie e Will sobre o estilo das canções. Eu vou apresentando prévias das músicas até eles aprovarem. As vezes aprovam de primeira, outras vezes alguns ajustes são necessários, mas geralmente é pouca coisa. Existe uma sintonia entre nós que adquirimos ao logo dos anos.

O arranjo balada de “White Diamond” foi produzido para o documentário, mas acabou se encaixando perfeitamente no bloco “Hollywood” da turnê Norte Americana, essa é uma das minhas coisas favoritas que já fizemos juntos, o vocal da Kylie está lindo.

Steve ainda disse que o processo de criação desses arranjos leva muito tempo e o controle de qualidade é bem alto, “Tem sempre que ser o melhor”. diz o produtor.

Sobre o álbum Aphrodite, Steve revela:

Eu adoro “Can’t Beat The Feeling”, essa canção me faz sorrir e pra mim é um Clássico Kylie. As vezes as pessoas ficam chocadas pelo fato de eu escolher canções pop como minhas preferidas, mas eu ainda sou um grande fã e eu amo o que eu chamo de ‘Momentos Kylie’, e essa música tem um monte deles acontecendo ao mesmo tempo! Eu adoro o que o Stuart fez com o álbum.

Comentários ()
Tags: Aphrodite Aphrodite Tour K25 Steve Anderson Publicado por Leonardo Camargo em 2 de fevereiro de 2012 às 13:09

Você pode se interessar também por:

Facebook

Twitter

Copyright © 2004-2017 KYLIE.com.br - Kylie Minogue Brasil. Todos os direitos reservados.

Designed por Leo