Kylie.com.br

Timebomb: a visão do diretor

A Liz Magazine divulgou, nessa semana, uma entrevista exclusiva com o diretor do videoclipe de “Timebomb”, Christian Larson. Em conversa com Dine Delcroix, ele falou sobre suas referências, a experiência de gravar o clipe e o convívio com Kylie Minogue.

Como todos nós sabemos, Kylie completa 25 anos de carreira em 2012. Entre aparições na TV, mini turnê, álbum acústico a caminho e outras surpresas, nenhum presente deve ter trazido tanto entusiasmo quanto o videoclipe de “Timebomb”. A cantora foi flagrada dia 21 de abril nas ruas de Londres, onde estava cercada por câmeras. As especulações em torno da gravação acabaram apenas no dia 25 de maio, quando ela lançou oficialmente o vídeo de seu mais novo single, “Timebomb“.

Para comandar esse produto audiovisual, ela convocou o diretor Christian Larson, conhecido por fazer parte da equipe do também diretor Jonas Akerlund (responsável por clipes de Lady Gaga, Beyoncé, Britney Spears, etc). Larson, que também já dirigiu comerciais para poderosas marcas como Dior e Dolce & Gabbana, sempre teve interesse pelo encontro entre imagem e música, o que foi essencial para o excelente resultado do clipe de “Timebomb”:

Queria criar algo que seguisse o ritmo energético da canção. Adoro como o clipe combina uma história de narrativa com a performance em estúdio da Kylie. É como se dois vídeos se encontrassem para formar apenas um.

Quando foi contatado pela EMI para comandar o clipe, Larson diz que imediatamente foi pesquisar vídeos antigos de Kylie e que, por isso, também existem muitas referências aos anos 90 no vídeo, como a própria performance da Kylie em um estúdio.

Também autor do roteiro do clipe, ele diz levar como referência para seus trabalhos a originalidade de Wes Anderson e a emoção de Alejandro González Iñárritu. Só lamenta, por outro lado, ter esquecido completamente a chuva:

As filmagens duraram dois dias em Londres, um para filmar nas ruas e outro para gravações em estúdio. Só que eu tive a estúpida ideia de planejar o clipe durante um dia de sol. No dia da gravação, porém, chovia e a temperatura era de oito graus! A chuva não atrapalhou a estética do video, mas dificultou muito a filmagem, figurino, cabelo, maquiagem… Devo agradecer à minha equipe!

Após a gravação, seguiram-se duas semanas de pós-produção e aplicação de efeitos especiais. E Larson faz questão de elogiar o empenho da Kylie:

Devo agradecer por ela ter se envolvido tanto com o projeto! Ela é uma das pessoas mais legais que já conheci. Sua energia e atitude é que fizeram esse vídeo!

Comentários ()
Tags: Entrevistas Timebomb Video Publicado por Matheus Pannebecker em 12 de junho de 2012 às 04:16

Você pode se interessar também por:

Facebook

Twitter

Copyright © 2004-2017 KYLIE.com.br - Kylie Minogue Brasil. Todos os direitos reservados.

Designed por Leo