Kylie.com.br

Turnê KylieX2008 completa 4 anos

Parece que foi ontem, mas lá se vão quatro anos que Kylie viajou o mundo com a turnê de seu mais recente álbum até então. O álbum X é um dos mais populares da cantora, incluindo, pelo menos, um de seus maiores hits, “In My Arms”. Décimo álbum da Kylie, X vendeu mais de um milhão de cópias em todo o mundo e teve cinco singles: “2 Hearts”, “Wow”, “In My Arms”, “All I See” e “The One”.

A KylieX2008, inicialmente idealizada para ser apenas destinada ao público europeu foi um grande desafio para equipe da Kylie, que atendeu às expectativas em todos os níveis.

O lucro financeiro da turnê ficou em torno de 70 milhões de dólares, valor esse contabilizado pela passagem da turnê em vários continentes, começando pela cidade de Paris na França.

A KylieX2008 é uma turnê especial para os brasileiros, que tiveram a oportunidade de ver um show da cantora pela primeira vez no país. A apresentação única aconteceu no dia 8 de novembro no Credicard Hall, em São Paulo.

Em seu site oficial, Kylie comentou que estava montando, através do show, uma nova e excitante experiência não só para o público, mas para ela própria.

A mistura eclética de sons no X me dá a oportunidade de explorar e desenvolver um novo show ao vivo que será entusiasmante. KylieX2008 vai ser um passo para o futuro mas definitivamente também incluirá músicas favoritas junto as novas. Eu mal posso esperar para compartilhar isso com vocês.


E, Kylie estava certa: a turnê de X foi, de fato, um inventivo marco em sua carreira. A exemplo das músicas de seu mais recente trabalho, Kylie e o diretor William Baker apostaram em um tema “new wave” para o visual do show – que foi dividido em sete atos e o tradicional encore.

Repleto de alta tecnologia, o palco trazia grandes telões super finos de alta resolução. O chão também recebeu a função de telão, reproduzindo vídeos. Kylie foi uma das primeiras artistas a explorar tão bem esse recurso em uma turnê. O resultado foi incrível.

Relembre conosco os atos da divertida KylieX2008:

Xlectro Static: A abertura do show traz um vídeo futurista mostrando o rosto da Kylie em cores de neon. A canção escolhida para começar o show é “Speakerphone”, seguido de “Can’t Get You Out of My Head” com samples de “Boombox”, “Ruffle My Feather” (produzida especialmente para a turnê) e “In Your Eyes”. O figurino da vez traz Kylie na pele de uma “spiderwoman”.

Cheer Squad: Kylie surge com seus dançarinos vestidos de líderes de torcida, homenageando Yony Basil e seu hit “Mickey”. Logo, o tema high-school toma conta da apresentação que traz os números de “Heart Beat Rock”, “Wow” e “Shocked”. Conforme declaração de Kylie, esse é o seu ato favorito da turnê.

Beach Party: inclui as canções “Loveboat”, “Copacabana” (cover de Barry Manilow), e “Spinning Around”. Uma curiosidade é que, na noite de estreia, a KylieX2008 apresentou uma homenagem aos shows românticos dos anos 1940 e 1950, trazendo a performance da canção “That’s Why They Write Love Songs”.

Xposed: O quarto ato traz Kylie usando vestido, botas até os joelhos e uma boina policial. O vermelho predomina o figurino da cantora. É a vez de “Like a Drug” tomar conta do palco, trazendo uma caveira gigante suspensa que desce até o palco trazendo Kylie. Logo, surge “Slow”, com elementos musicais de “Free” (apresentada na turnê Intimate & Live, mas nunca lançada oficialmente) e “2 Hearts”.

Naughty Manga Girl: Kylie faz uma homenagem à influência cultural asiática. A cantora, que surge em uma pirâmide, interpreta “Come into My World”, “Nu-di-ty” e “Sensitized”. Entretanto, devido a grandiosidade da estrutura, o ato não foi apresentado em arenas de pequena infraestrutura.

Starry Nights: Penúltimo ato. Kylie chega de vestido azul para apresentar “Flower” (outra canção concebida especialmente para a turnê), “I Believe in You” em versão romântica” e “Cosmic” (apresentada apenas nos primeiros shows).

Black versus White: Século XIX ao som de “On A Night Like This”, “Your Disco Needs You”, “Kids”, “Step Back In Time” e “In My Arms”.

Encore: Kylie retorna para cantar “No More Rain”. Diversas músicas foram adicionadas e retiradas deste bloco. Entre elas, “The One”, “Love at First Sight”, “I Should Be So Lucky” e uma versão acústica de “All I See”. Já na América do Sul, Kylie chegou a apresentar “Somewhere”, uma canção do musical “Amor Sublime Amor”, e “Better The Devil You Know”.


Todos os figurinos da turnê foram assinados pelo renomado estilista Jean Paul Gaultier.

Assim como em outras experiências, a ambição de Kylie foi retribuída não só pelo público (na Inglaterra, os ingressos para os oito shows se esgotaram em 30 minutos), mas também pela crítica – em especial a da Europa, que definiu a KylieX2008 como a melhor turnê da Kylie.

-- No show de Frankfurt, Kylie improvisou uma versão acapella de “Confide in Me” durante o ato Encore.

-- “The One” foi cantada acústica durante o ato Encore em Oslo e Stockholm. A versão do álbum foi cantada no show de Belfast e a versão remix feita pelos Freemasons foi cantada no show de São Paulo e em Santiago.

-- No show de São Paulo, a pedido de fãs, Kylie improvisou uma acapella de “Come Into My World” durante o ato Encore. Ela posteriormente mencionou o show como um dos melhores de toda a sua carreira.

-- “The Loco-motion” foi incluída no seu show em Santiago e em Auckland.

-- Kylie cantou um cover de “Bésame Mucho” em Buenos Aires e cantou “Santa Baby” no show de Melbourne.

A KylieX2008, claro, não poderia deixar de ser registrada: o show em Londres foi filmado e lançado em dvd e blu-ray no início de dezembro de 2008, alcançando o número 2 nas paradas da Austrália e da Inglaterra. Além da apresentação, os fãs ainda podem conferir, no dvd/blu-ray, um documentário chamado “12 horas… na vida de Kylie Minogue, além de projeções utilizadas nos shows, designs conceituais e galeria de fotos.

*A matéria também teve colaboração do redator Marcos Paulo Oliveira.

Comentários ()
Tags: Jean Paul Gaultier KYLIEX2008 Turnês William Baker Publicado por Matheus Pannebecker em 16 de maio de 2012 às 20:07

Você pode se interessar também por:

Facebook

Twitter

Copyright © 2004-2017 KYLIE.com.br - Kylie Minogue Brasil. Todos os direitos reservados.

Designed por Leo