Kylie.com.br

U2 surpreende e leva cinco prêmios no Grammy

O grammy awards, que aconteceu ontem, no Staples Center, em Los Angeles, surpreendeu ao consagrar o grupo U2 como o mais premiado da noite, com cinco troféus, inclusive o de disco do ano, um dos mais importantes, por "How to Dismantle an Atomic Bomb", de 2004.

John Legend, Mariah Carey e Kanye West, que lideravam em número de indicações e eram favoritos em diversas categorias, levaram apenas três prêmios cada um, e acabaram ofuscados pela premiação da banda irlandesa, e até pelo Green Day, premiado por "Boulevard of Broken Dreams", melhor gravação do ano segundo a academia que concede o Grammy.

Dos três artistas que lideravam em número de indicações, Mariah Carey foi a que saiu mais prejudicada. Depois de amargar anos de ostracismo, parecia que, com oito indicações ao Grammy, esta seria sua volta por cima. No entanto, Carey recebeu, na verdade, apenas dois prêmios: de Melhor Cantora de R&B e Melhor Disco R&B, já que o prêmio de melhor canção vai para o compositor, não para ela. Para piorar, perdeu o prêmio de melhor cantora pop para a novata Kelly Clarkson, artista revelada pelo reality-show "American Idol", da TV americana.

Kylie não levou o prêmio de Melhor Gravação Dance que ficou com a música "Galvanize" dos Chemical Brothers, eles também ganharam na categoria de Melhor Álbum Dance, por "Push the Button". O brasileiro Gilberto Gil venceu, na categoria World Music, com seu "Eletracústico".

Comentários ()
Tags: Sem categoria Publicado por Erison em 9 de fevereiro de 2006 às 10:36

Você pode se interessar também por:

  • Não há post relacionado!

Facebook

Twitter

Copyright © 2004-2017 KYLIE.com.br - Kylie Minogue Brasil. Todos os direitos reservados.

Designed por Leo