Kylie.com.br

Warner Music é a nova gravadora de Minogue

Foi anunciado hoje (07), que a Parlophone, franquia do EMI, foi comprada pela Warner Music por 487 milhões de Libras. O encerramento das transações ocorrerá em poucos dias. Stephen Cooper, CEO da Warner Music Group, afirma:

O ingresso da Parlophone como parte de nossa família representa uma oportunidade única para reunir artistas lendários, que são altamente complementares a nossa organização, em âmbito criativo, geográfico e estratégico.

Estamos empenhados em fazer deste um grande resultado para os artistas da Parlophone, para que possam encontrar na WMG um espírito aconchegante, solidário e inovador para suas gravações. A continuação do legado da Parlophone é o ponto central para o sucesso desta combinação. Estamos orgulhosos de tê-los nossa família.

Conformes esclarecemos anteriormente, a compra da EMI pela Universal só foi aprovada com a imposição de várias cláusulas. A Comissão Fonográfica Européia impôs que a EMI teria que vender algumas de suas franquias para outra companhia, sem ser a Universal, afim de não gerar um monopólio no mercado Europeu.

O extenso catálogo de gravações e artistas da Parlophone inclui grandes nomes, como Kylie Minogue, Pet Shop Boys, Coldplay, Daft Punk, Danger Mouse, David Guetta, Duran Duran, Gorillaz, Iron Maiden, Pink Floyd, Radiohead, Tina Turner e Tinie Tempah.

Recentemente, a carreira de Minogue passou a ser administrada pela RocNation. Segundo a Billboard.com, a australiana vem trabalhando em seu 12º álbum de estúdio desde março de 2012 e deve lançar um novo single em breve.

Com o selo Parlophone, Kylie lançou 5 álbuns de estúdio, 3 álbuns ao vivo, 4 EP’s, 2 Greatest Hits e incríveis 23 singles.

Para Lucian Grainge, presidente e CEO do grupo Universal, responsável pela compra da EMI, a transação representa um futuro promissor para os artistas da Parlophone:

Nós estamos satisfeitos que o acordo com a Warner Music irá oferecer um lar para os artistas do grupo Parlophone!

Comentários ()
Tags: Carreira Parlophone Warner Publicado por Felipe Sudré em 7 de fevereiro de 2013 às 14:45

Você pode se interessar também por:

Facebook

Twitter

Copyright © 2004-2017 KYLIE.com.br - Kylie Minogue Brasil. Todos os direitos reservados.

Designed por Leo