Kylie.com.br

What Do I Have To Do completa 22 anos!

Lançado no dia 21 de Janeiro de 1991, “What Do I Have To Do” completa hoje 22 anos. Escrita e produzida pelo trio Stock, Aitken & Waterman, a canção foi originalmente planejada pra ser lançada como segundo single de “Rhythm of Love“, porém, “Step Back In Time” ocupou seu lugar.

Recebendo críticas positivas, é considerada a melhor faixa do álbum e, para muitos, uma obra prima na carreira de Kylie. Nas paradas musicais, a canção ocupou a 6º posição no Reino Unido e atingiu o número 11 na Austrália.

O videoclipe de “What Do I Have To Do” é uma verdadeira homenagem ao glamour das grandes estrelas da antiga Hollywood. Também marcou a transição de Minogue de garota comum para mulher sexy. A letra da música, assim como de outras do Rhythm Of Love, representa uma Kylie com mais atitude e ciente de sua sexualidade em versos como “Não há uma única noite, que eu não tenha te abraçado forte mas é sempre só em minha cabeça, nunca na minha cama.”

Dirigido por Dave Hogan, o clipe apresenta contrastes de cenas coloridas e em preto e branco, além da participação de Danni Minogue, e permanece até hoje como um dos prediletos pelos fãs da Kylie. Sexualmente sugestivo para época, era exibido em uma versão censurada em programas matutinos, aos sábados. Confira o making of:

What Do I Have To Do é uma verdadeira obra prima do pop, assim como “Better The Devil You Know” e “Wouldn’t Change a Thing” -- Jason Shawahn.

Kylie já afirmou que “What Do I Have To Do“, assim como os outros singles de “Rythm Of Love“, é uma das canções que mais gosta de cantar ao vivo. Umas das apresentações mais famosas da faixa foi no Sydney Mardi Gras, em 1994.


A faixa foi cantada na maioria de suas turnês, ganhando algumas roupagens novas ao longo dos anos. Ganhou elementos de rock para a “Intimate and Live Tour“e, foi incluída no incrível medley “Everything Taboo“, presente nas turnês “Showgirl” e “North American Tour“. Mais recentemente na “Aphrodite: Les Folies“, a canção ganhou um novo remix por Steve Anderson. Ela também esteve presente em versões mais próximas a original na “Rhythm of Love Tour”, “Let’s Get To It Tour” e “On a Night Like This Tour”.

How can I prove that I really love you?

Comentários ()
Tags: Especial SAW Stock Aitken Waterman Publicado por Marcos Paulo Oliveira em 21 de janeiro de 2013 às 16:49

Você pode se interessar também por:

Facebook

Twitter

Copyright © 2004-2017 KYLIE.com.br - Kylie Minogue Brasil. Todos os direitos reservados.

Designed por Leo