Kylie.com.br

Your Disco Needs You é eleito maior single perdido no UK

O Official Charts Company toda semana elege, por votos de internautas, uma lista de músicas que foram esquecidas com o tempo. Mas essa semana montaram uma lista diferente, com um tema curioso: músicas que deveriam ter sido singles, mas, permaneceram apenas como uma faixa qualquer do álbum ou até mesmo singles que não chegaram a ser tão famosos na terra da Rainha.

A música mais votada pelos britânicos foi justamente “Your Disco Needs You”, faixa do 7º álbum de Kylie, Light Years (2000).

O Official Charts Company conversou com Peter Robinson, do site PopJustice, que disse: “Daqui a dois séculos quando todos nós estivermos mortos […] os historiadores do pop vão olhar para trás e perceber a falha da Parlophone no lançamento de “Your Disco Needs You”, e vão ficar decepcionados”.

Robinson disse também:

As vezes esquecemos que as decisões que tomamos, aqui e agora, terão ramificações em espiral sem fim enquanto o futuro se desenrola, mas, é importante que não nos vinguemos e quem tomou essa terrível decisão. Em vez disso, peço a todos que estão lendo que considerem “Your Disco Needs You” como “o grande single perdido de Kylie”

Ele completa:

“E quando, durante o curso de nossas vidas, chegarmos a uma encruzilhada e tivermos um dilema do tipo: “Your Disco Needs You deveria ser um single?”, espero que encontrem a força interior, para tomar a decisão certa, lembrando-se do que Kylie diz, na música, em francês:

Vous etes jamais seuls (Você jamais ficará sozinho)
Vous savez ce qu’il faut faire (Você sabe o que fazer)
Ne laissez pas tomber votre nation (Não deixe que sua nação caia)
La disco a besoin de vous (Sua discoteca precisa de você)

“Não podemos desfazer o que já foi feito, mas podemos utilizar a desastrosa escolha de não-single como um catalisador, para uma mudança positiva, e então os acontecimentos daqueles dias escuros de 2000 poderão inspirar mudanças positivas. A partir dessa miséria e desespero podemos encontrar alguma esperança.”

Tom Parker de PWL, que é praticamente o “especialista”, quando se trata de Kylie, disse:

O álbum, Light Years, foi concebido para soar como um “Greatest Hits”, em que, cada faixa é um potencial single e, como resultado, muitas faixas, fortes os suficiente para ser single, foram perdidas. “Light Years”, “Butterfly”, “I’m So High” e “So Now Goodbye”, estavam todas na reserva, candidatadas e merecedoras, a ser single.

O Officia Charts Company posiciona-se sobre a faixa e diz, “por sorte “Your Disco Needs You”, ao contrário das outras faixas da lista, tem um vídeo”.

A música ganhou um vídeo por ter sido single na Alemanha e na Austrália. O vídeo é uma referência aos clubes de disco da década de 70. No começo vemos Minogue usando um figurino inspirado em um símbolo nacional americano, “Uncle Sam” (Tio Sam), depois aparece com um vestido listrado, boina e botas de couro preto. Não há coreografia e, o vídeo não segue a estética que foi utilizada nos outros vídeos do álbum. Um vídeo alternativo foi gravado, por Kylie não ter ficado satisfeita com os efeitos visuais. A música esteve presente em muitas tours, incluindo, On a Night Like This Tour, Showgirl: The Greatest Hits Tour e KylieX2008.

Também foram eleitos como singles perdidos: em 3º lugar “Dance In The Dark”, de Lady GaGa, em 5º “Unusual You”, de Britney Spears e em 7º “Impressive Instant”, de Madonna.

Comentários ()
Tags: 2013 UK Publicado por Douglas Macedo em 26 de agosto de 2013 às 15:09

Você pode se interessar também por:

Facebook

Twitter

Copyright © 2004-2017 KYLIE.com.br - Kylie Minogue Brasil. Todos os direitos reservados.

Designed por Leo